Imobiliária Coralli
Futebol

Parecia pegadinha, mas não era: sheik do Catar vem ao Brasil para ajudar a Chapecoense

15 Dez 2016 - 13h38
Educadamente, a primeira reação foi anotar o telefone de contato da pessoa e dizer que estavam de portas abertas. Um novo contato foi feito dias depois, dizendo que o sheik visitaria o clube nos próximos dias. A visitação nunca aconteceu e o assunto passou a ser lembrado em momentos de rara descontração nos bastidores do clube.

O que era tratado com status de "pegadinha" no clube, surpreendentemente tornou-se realidade nesta semana quando chegou uma comunicação formal da CBF avisando: o sheik do Catar está a caminho do Brasil. Chegará no sábado à Arena Condá. Quer trazer apoio ao clube vitimado pelo acidente que matou 71 pessoas na Colômbia.

A CBF está organizando a chegada da autoridade árabe ao Brasil. Ele entrou em contato com a entidade há alguns dias, dizendo que estava muito sensibilizado com a tragédia do clube e se oferecendo para ajudar no que fosse preciso.

A ideia inicial do sheik, cujo nome ainda não foi divulgado, era estar presente no velório das vítimas, realizado há pouco menos de duas semanas, mas a viagem acabou sendo adiada para esta semana.

Michael Jackson 

Até o contato da CBF, a oferta do sheik era vista como parte de ligações que mais parecem brincadeiras de mau gosto. Uma delas vem de uma pessoa que se identificou como filho do cantor Michael Jackson.

Na ligação, o suposto parente da lenda do pop tomou nota dos dados bancários do clube e ficou de depositar um valor para ajuda. A quantia, no entanto,  até agora não apareceu nas contas da Chapecoense.

Fonte: Gabriela Moreira, blogueira do ESPN.com.br

Matérias Relacionadas

Esportes

Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio

No outro jogo da noite, Grêmio vence Athletico-PR por 2 a 1
Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio
Esportes

Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Diego Souza marca gol nos acréscimos do segundo tempo
Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição
Esportes

A previsibilidade das Eliminatórias Sul-Americanas

Esportes

Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1

Líder do G4 será definido nesta segunda, quando termina a rodada
Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1
Ver mais de Futebol