dengue 2
Futebol

Paraguai recebe o Peru para manter o embalo nas Eliminatórias

10 Nov 2016 - 14h34
Os paraguaios estão na sétima posição, com 15 pontos, e, em caso de triunfo, podem ingressar na zona de classificação. Já os peruanos, com 11 pontos, tentam se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Chile. Um novo tropeço acabará com qualquer chance de chegar ao Mundial, feito que o país não conquista desde 1982.

Apesar de carregar o favoritismo do confronto, Francisco Arce, técnico do Paraguai, espera dificuldades contra o Peru. Na visão dele a sua seleção vai entrar em campo pressionada pelo favoritismo.

"Vamos enfrentar um adversário que sabe jogar muito bem fechado em seu campo. Que é muito perigoso nos contra-ataques e é uma partida onde não podemos pensar em errar. Portanto, estamos pressionados e convivendo com um único resultado possível", disse Arce.

O Paraguai para este compromisso não poderá contar com um velho conhecido dos brasileiros, o atacante Lucas Barrios, do Palmeiras, vetado com lesão na coxa direita. Assim, o atauqe deverá ser composto por Derlis González e Ángel Romero, este do Corinthians.

Pelo lado do Peru, apesar de estar ainda reclamando de dores no ombro esquerdo, o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, estará em condições de ir a campo. Boa notícia para o técnico Ricardo Gareca, que promete uma postura bem ousada.

"Vamos partir para cima do Paraguai porque precisamos do resultado positivo. Temos que ganhar os dois próximos jogos se ainda quisermos pensar em termos de Copa do Mundo", avisou Gareca.

Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados ao fim das Eliminatórias sul-americanas garantem vaga na Copa do Mundo, sendo que o quinto colocado ainda tem uma oportunidade na repescagem contra o campeão da Oceania.

FICHA TÉCNICA:
PARAGUAI X PERU


Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 10 de novembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Ivan Núñez (Argentina)

PARAGUAI: Antony Silva; Moreira, Paulo Da Silva, Verón e Junior Alonso; Rojas, Riveros, Almirón e Óscar Romero; Derlis González e Ángel Romero. Técnico: Francisco Arce

PERU: Gallese; Advíncula, Alberto Rodríguez, Trauco e Corzo; Yotún, Aquino, Flores, Carrillo e Cueva; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

Fonte: UOL/ ESPN

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Ver mais de Futebol