dengue
Futebol

Neymar passa com PSG por teste decisivo na Liga dos Campeões pela primeira vez: "Alívio"

29 Nov 2018 - 09h46

O atacante Neymar teve desempenho fundamental na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Liverpool por 2 a 1, na quarta-feira passada, no Parque dos Príncipes, depois de ser contratado há um ano e meio com a missão de conduzir o time à inédita conquista da Liga dos Campeões. Levou a melhor num duelo considerado decisivo diante de uma grande equipe pela primeira vez nas últimas duas edições do torneio europeu. Até então, o time tinha falhado quando precisava de um resultado positivo.

 

- Para nós, era tudo ou nada, uma final. Então, a gente encarou assim desde o primeiro minuto.

 

- Mas é um alívio ter vencido, ter jogado bem, ter demonstrado a força do nosso grupo - afirmou Neymar.

 

Na temporada passada, o PSG não conseguiu fazer frente ao Real Madrid e foi eliminado com duas derrotas nas oitavas de final: 3 a 1 na Espanha, e 2 a 1 em Paris. Na ocasião, Neymar machucou o pé entre as duas partidas e ficou fora do jogo de volta que decidiu a vaga. Antes disso, na primeira fase da Champions, o time francês também tinha falhado na última rodada em duelo que valia o primeiro lugar do grupo, ao perder para o Bayern de Munique por 3 a 1, na Alemanha.

 

É verdade que o PSG também venceu o próprio time germânico, em casa, por 3 a 0, mas a partida pela segunda rodada não tinha caráter decisivo. No mesmo grupo, Neymar, Mbappé, Cavani e companhia ganharam facilmente e por goleada de Celtic e Anderlecht, equipes de um nível bem abaixo.

 

Na atual temporada, até esta quarta-feira, o Paris Saint-Germain só tinha vencido o modesto Estrela Vermelha, por 6 a 1, em casa. Nos confrontos com os outros dois times fortes do grupo, nada de vitória até então. Derrota na estreia para o Liverpool por 3 a 2, na Inglaterra, e dois empates com o Napoli, por 2 a 2 na França e 1 a 1 na Itália.

 

A vitória desta quarta sobre o atual vice-campeão do torneio, porém, mostrou um PSG mais maduro e com uma postura diferente em campo. Após abrir 2 a 0 no placar com gols de Bernat e Neymar, o adversário descontou no fim do primeiro tempo, com um gol de pênalti de Milner. Mas a equipe soube controlar a partida na segunda etapa.

 

- Mas quando tinha batalhas pela frente, muitas vezes o time não conseguia seguir adiante. No entanto, nesta noite eu vi um time que, quando era o momento de criar jogadas, fazia, e quando era o momento de marcar e de ser unido, nós fizemos. Esse é um bom sinal.

 

A necessidade de melhorar o espírito de união da equipe para encarar um jogo de alto nível foi bastante comentada entre os atletas antes da partida. Depois das derrotas para o Real Madrid na temporada anterior e para o Liverpool na estreia da edição deste ano, houve críticas, e o sinal de alerta foi ligado para evoluir nesse ponto.

 

Depois da vitória desta quarta no Parque dos Príncipes, o capitão Thiago Silva destacou justamente o espírito coletivo da equipe. E, apesar da situação no grupo ter melhorado para o PSG, o zagueiro brasileiro lembrou que Liverpool (derrota por 2 a 0) e Napoli (empate por 0 a 0) não conseguiram vencer o Estrela Vermelha lá na Sérvia.

 

Com o resultado, o PSG agora está na segunda colocação do grupo C com oito pontos, um a menos do que o líder Napoli. O Liverpool está em terceiro lugar somando seis, e o Estrela Vermelha é o lanterna com quatro, eliminado antecipadamente. Na última rodada, dia 11 de dezembro, o time francês garante a classificação para as oitavas com uma vitória simples em Belgrado, mas tem chances de avançar até com um empate.

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Ver mais de Futebol