Futebol

Manchester United contrata Pogba, o jogador mais caro da história

09 Ago 2016 - 15h08
O Manchester United fez o anúncio oficial nesta terça-feira às duas da madrugada, depois de ter anunciado no domingo um acordo com a Juventus de Turim, antigo clube de Pogba.

Esperada há semanas, a transferência havia sido avaliada pela imprensa em 120 milhões de euros. A Juventus informou que a negociação alcançou 105 milhões de euros, além de um bônus de 5 milhões vinculados às cláusulas do contrato.

O montante será pago em dois exercícios financeiros, acrescentou o clube italiano.

"Esta soma é superior ao recorde anterior, marcado na transferência de Gareth Bale ao Real Madrid, procedente do Tottenham, em 2013 (101 milhões), o que faz de Pogba o jogador mais caro da história", comemorou a Juve.

O francês chegou na segunda-feira a Manchester para realizar os exames médicos, depois de receber a autorização de seu antigo clube.

Após ter deixado o Manchester United em 2012, Paul Pogba retorna ao clube pela porta da frente. Estará sob o comando de José Mourinho e jogará com Zlatan Ibrahimovic em uma equipe que promete ser a grande atração da Premier League inglesa nesta temporada.

"Acredito que é o meu destino", explicou o francês em uma entrevista divulgada no site do clube.

"É um grande desafio voltar ao lugar de onde vim, onde cresci, onde comecei. Não terminei o que comecei, então acredito que volto para finalizar", explicou.

Crescer com Mourinho"Paul é um dos melhores jogadores do mundo e será um elemento chave da equipe do United que quero construir no futuro", confessou Mourinho no site do clube.

O treinador português - um dos melhores do mundo - substitui o holandês Louis Van Gaal com o complicado objetivo de relançar uma equipe que passa por dificuldades desde que seu lendário astro Alex Ferguson se aposentou, em 2013.

Pogba "é rápido, forte, marca gols e lê o jogo melhor que muitos jogadores mais velhos que ele. Com 23 anos, tem a oportunidade de tornar seu este posto durante muitos anos", insistiu Mourinho.

Como todas as equipes da Premier League, o Manchester United aproveitou os exorbitantes contratos por direitos televisivos (7 bilhões de euros em três anos a partir de 2017) para fazer seu mercado e entrar no livro dos recordes com a transferência de Pogba.

"Ganhar títulos"Para o jogador francês, o primeiro grande desafio será justamente controlar a pressão que recairá sobre ele após esta transferência astronômica.

No entanto, o jogador já está acostumado a estar no centro da espiral midiática: foi campeão do mundo sub-20 em 2013, melhor jogador jovem do Mundial-2014 no Brasil, tetracampeão da Itália com a Juve e finalista da Eurocopa-2016 com a França.

"Só penso no campo", prometeu Pogba. "Quero cumprir as coisas e isso é tudo. É por isso que estou aqui, para me tornar um dos melhores e ganhar títulos", completou.

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus perde para o Figueira por 2 a 1

A partida ocorreu no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, sem torcida, e marcou o retorno das duas equipes após mais de cem dias sem jogos por causa da pandemia do novo coronavírus.
Juventus perde para o Figueira por 2 a 1
Esportes

CBF anuncia novo calendário do futebol brasileiro

Início das Copas Libertadores e Sul-Americana segue indefinido
CBF anuncia novo calendário do futebol brasileiro
Esportes

Rádio Jaraguá transmite jogo do Juventus na tarde desta quinta

Acompanhe em 101.3 FM, baixe nosso App ou ouça em www.diariodajaragua.com.br
Rádio Jaraguá transmite jogo do Juventus na tarde desta quinta
Futebol

Campeonato Catarinense retorna com dois jogos hoje

Nesta 5ª feira, com transmissão da Jaraguá FM, o Juventus enfrenta o Figueirense em Jaraguá do Sul
Campeonato Catarinense retorna com dois jogos hoje
Ver mais de Futebol