transito
Futebol

Manchester United contrata Pogba, o jogador mais caro da história

09 Ago 2016 - 15h08
O Manchester United fez o anúncio oficial nesta terça-feira às duas da madrugada, depois de ter anunciado no domingo um acordo com a Juventus de Turim, antigo clube de Pogba.

Esperada há semanas, a transferência havia sido avaliada pela imprensa em 120 milhões de euros. A Juventus informou que a negociação alcançou 105 milhões de euros, além de um bônus de 5 milhões vinculados às cláusulas do contrato.

O montante será pago em dois exercícios financeiros, acrescentou o clube italiano.

"Esta soma é superior ao recorde anterior, marcado na transferência de Gareth Bale ao Real Madrid, procedente do Tottenham, em 2013 (101 milhões), o que faz de Pogba o jogador mais caro da história", comemorou a Juve.

O francês chegou na segunda-feira a Manchester para realizar os exames médicos, depois de receber a autorização de seu antigo clube.

Após ter deixado o Manchester United em 2012, Paul Pogba retorna ao clube pela porta da frente. Estará sob o comando de José Mourinho e jogará com Zlatan Ibrahimovic em uma equipe que promete ser a grande atração da Premier League inglesa nesta temporada.

"Acredito que é o meu destino", explicou o francês em uma entrevista divulgada no site do clube.

"É um grande desafio voltar ao lugar de onde vim, onde cresci, onde comecei. Não terminei o que comecei, então acredito que volto para finalizar", explicou.

Crescer com Mourinho"Paul é um dos melhores jogadores do mundo e será um elemento chave da equipe do United que quero construir no futuro", confessou Mourinho no site do clube.

O treinador português - um dos melhores do mundo - substitui o holandês Louis Van Gaal com o complicado objetivo de relançar uma equipe que passa por dificuldades desde que seu lendário astro Alex Ferguson se aposentou, em 2013.

Pogba "é rápido, forte, marca gols e lê o jogo melhor que muitos jogadores mais velhos que ele. Com 23 anos, tem a oportunidade de tornar seu este posto durante muitos anos", insistiu Mourinho.

Como todas as equipes da Premier League, o Manchester United aproveitou os exorbitantes contratos por direitos televisivos (7 bilhões de euros em três anos a partir de 2017) para fazer seu mercado e entrar no livro dos recordes com a transferência de Pogba.

"Ganhar títulos"Para o jogador francês, o primeiro grande desafio será justamente controlar a pressão que recairá sobre ele após esta transferência astronômica.

No entanto, o jogador já está acostumado a estar no centro da espiral midiática: foi campeão do mundo sub-20 em 2013, melhor jogador jovem do Mundial-2014 no Brasil, tetracampeão da Itália com a Juve e finalista da Eurocopa-2016 com a França.

"Só penso no campo", prometeu Pogba. "Quero cumprir as coisas e isso é tudo. É por isso que estou aqui, para me tornar um dos melhores e ganhar títulos", completou.

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Ver mais de Futebol