Imobiliária Coralli
Futebol

'Liquidando La Masia', Barcelona encara o Sevilla pelo 1º título da temporada

17 Ago 2016 - 15h08
Para 2016/17, o Barça simplesmente vendeu, emprestou ou não renovou com quatro jogadores. E a expectativa é que mais dois de "La Masia" deixem o elenco.

O zagueiro Marc Bartra foi vendido para o Borussia Dortmund. O atacante Cristian Tello acertou empréstimo com a Fiorentina, da Itália. Martín Montoya assinou com o Valencia a custo zero, mesmo caso de Sandro Ramírez, que foi para o Málaga. Todos fizeram parte das categorias de base do Barcelona.

Já Munir e Samper parecem estar com as horas contadas. O atacante é o artilheiro da pré-temporada, com quatro gols, mas há uma negociação com o Valencia. Clubes da Itália e Inglaterra também pretendem entrar na briga. Já Samper, com quem o técnico Luis Enrique nem conta, também deve seguir para o Valencia.

A situação evidencia algumas carências claras que os catalães não conseguiram suprir com a base, como em anos anteriores. O principal desejo é um atacante de qualidade para a reserva do trio MSN (Messi, Suárez e Neymar). O problema, no entanto, é o número de negativas que o clube levou nos últimos dias. Dembélé, Nolito, Gabriel Jesus, Vietto e Ben Arfa são alguns nomes que fecharam com outras equipes.

Na defesa, as contratações vieram da França. O central Samuel Umtiti e o lateral Lucas Digne chegaram na tentativa de revitalizar o setor com as saídas de Daniel Alves e Thomas Vermaelen, mais um sinal da falta de opções na base.

A "nova postura" do Barcelona começa a ser testada nesta quarta-feira, às 17h50 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil.

Fonte: ESPN.

Matérias Relacionadas

Esportes

Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Diego Souza marca gol nos acréscimos do segundo tempo
Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição
Esportes

A previsibilidade das Eliminatórias Sul-Americanas

Esportes

Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1

Líder do G4 será definido nesta segunda, quando termina a rodada
Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1
Esportes

Cruzeiro anuncia Felipão como novo técnico

Treinador acerta com a Raposa até o final de 2022
Cruzeiro anuncia Felipão como novo técnico
Ver mais de Futebol