transito
Futebol

Libertadores: resumo dos jogos desta terça-feira(01)

02 Mar 2016 - 15h22
Peñarol decepciona e perde em casa; Atlético Nacional e Pumas vencem

O Peñarol segue sem vencer na Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, a tradicional equipe uruguaia foi surpreendida pelo Huracán-ARG em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu, e perdeu por 1 a 0.

Com o resultado, os uruguaios ficam na terceira colocação do grupo 4, com apenas um ponto. Já o Huracán, que havia perdido na estreia, vai a três pontos e pula para a vice-liderança.

O gol da vitória argentina saiu dos pés do meia Romero Gamarra, com um belo chute de canhota de fora da área aos sete minutos de partida.

O Peñarol ainda teve dois gols anulados pela arbitragem: um de Murillo, aos 29 do primeiro tempo, outro de Palacios, aos 28 do segundo.

O Peñarol terá parada dura na próxima rodada da competição e enfrentará o líder Atlético Nacional-COL, em Medellín. Já o Huracán tentará emplacar mais uma vitória fora de casa contra o Sporting Cristal, no Peru. Ambas partidas acontecem na próxima terça-feira (08).

 

Nacional de Medellín vence Sporting Cristal e lidera Grupo 4 da Libertadores

O Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, venceu nesta terça-feira, em casa, o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 0, e, com seis pontos em dois jogos, se consolidou como o líder absoluto do Grupo 4 da Taça Libertadores no encerramento da segunda rodada.

O time colombiano abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo, com o jovem meia de 19 anos Davinson Sánchez. Jonathan Copete ampliou aos 32, e o centroavante Marlos Moreno deu números finais à partida aos 28 do segundo tempo.

Além disso, o Nacional de Medellín ampliou sua vantagem sobre os outros adversários da chave graças à vitória, fora de casa, que o argentino Huracán obteve em Montevidéu sobre o Peñarol, por 1 a 0.

Alejandro Romero, aos 7 minutos de jogo, marcou o único gol da partida que deixa o 'El Globo' no segundo lugar do grupo com três pontos, atrás do Nacional de Medellín, enquanto Peñarol e Sporting Cristal têm apenas um ponto cada.

O Peñarol estreou com um empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal em Lima, enquanto o Huracán foi derrotado pelo Nacional na primeira rodada.

A terceira rodada do Grupo 4 será disputada no dia 8 de março, quando o Huracán visitará o Sporting Cristal, no Peru, e o Peñarol vai à Colômbia encarar o Atlético Nacional.

Outro grupo

Pelo grupo 7 da competição continental, o Pumas-MEX visitou o Olimpia-PAR e conseguiu um grande triunfo por 2 a 0, com gols de Luis Quinones e Victor Ismael Sosa. Agora, os mexicanos somam seis pontos, na liderança da chave. Já o time paraguaio é o lanterna, com duas derrotas.

 

INDEPENDENTE DO EQUADOR VENCE E EMBOLA GRUPO DO ATLÉTICO MG


No início de noite desta terça-feira, o Independiente del Valle-EQU venceu o Melgar-PER por 1 a 0, no Estádio Mariano Melgar, em Arequipa (PER), em partida que abriu a terceira rodada do grupo 5 da Copa Libertadores, de Atlético-MG e Colo Colo-CHI.

O resultado leva o Independiente aos mesmos quatro pontos que o Colo Colo, mas o time do Equador permanece na terceira posição devido aos critérios de desempate. Mesmo com um jogo a menos, o Atlético-MG continua liderando o grupo com seis pontos. A equipe mineira entra em campo pela terceira rodada somente no dia 10, contra o Colo Colo, em Santiago.

A vitória do Independiente del Valle foi definida aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Junior Sornoza abriu o placar depois de uma saída errada da defesa peruana.

No segundo tempo, porém, vieram as polêmicas da arbitragem que prejudicaram o Melgar: primeiro, aos 38, com um gol mal anulado do atacante Fernández; depois, aos 46, com um pênalti mal marcado novamente em Fernández, apelidado de "Ibra colombiano".

Os erros custaram caro ao atual campeão peruano, que termina o primeiro turno da fase de grupos sem pontuar e fica muito longe de conquistar uma vaga nas oitavas de final.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela quarta rodada somente no dia 15 de março, no Equador.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Ver mais de Futebol