dengue
Futebol

Juventus empata em casa com o Imbituba

16 Jul 2012 - 18h01

Um empate com sabor de derrota, assim pode ser definido o resultado da partida entre Juventus e Imbituba, realizada na tarde de domingo (15), no estádio João Marcatto. O tricolor foi melhor durante todo o jogo, chegando a sair na frente (gol de Charles), mas foi castigado pelas oportunidades desperdiçadas e acabou sofrendo o empate nos acréscimos.

O técnico Pingo levou o Juventus à campo com Wanderson; Paulinho, Alemão, Charles, Marcio Goiano; Anderson Pedra, Rogério Souza, Gregori, Giso; Thiago Henrique e Kiko. O Imbituba, de Alexandre Pandóssio, alinhou com Fabão, Mateus, Léo Breno, Neris, Alexandre; Steve, William Feijó, Diego Jardel e Mazinho; Marcão e Ederson.

Atrás da primeira vitória na Divisão Especial, o Moleque partiu para cima do Zimba desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto a bola foi alçada na área de Fabão, mas a defesa não deixou Thiago Henrique concluir. A pressão juventina prosseguiu nos cinco minutos iniciais. Depois disso, os visitantes melhoraram e levaram perigo com Diego Jardel, aos 8'.

O Juventus deu o troco aos 11', em boa jogada individual de Thiago Henrique que entrou em diagonal na área e rolou a bola para trás, mas a defesa afastou antes da chegada de Giso. Aos 12', foi a vez de Thiago Henrique tabelar com Kiko e rolar para Rogério Souza, que finalizou mal.

No minuto seguinte, Paulinho recebeu grande passe de Kiko e cruzou rasteiro, mas a bola correu a pequena área sem ser desviada ao gol. Aos 22', o melhor momento do Juventus na primeira etapa. Kiko entrou na área em velocidade, driblando toda a defesa adversária, mas furou na hora da conclusão.

Na última chance do tricolor no primeiro tempo, aos 34', Márcio Goiano avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Thiago Henrique, chegou atrasado na hora da conclusão. No intervalo, Pingo sacou o atacante Thiago Henrique e o volante Gregori, para as entradas no atacante Romero e do meia Remerson, deixando a equipe ainda mais ofensiva.

No segundo tempo, o Juventus assustou logo aos 4'. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alemão, que finalizou da entrada da área, rente à meta de Fabão. Aos 8', Márcio Goiano recebeu um bom lançamento e bateu por cima do gol. A pressão juventina se transformou em gol aos 14', quando Remerson cobrou o escanteio da direita e o zagueiro Charles subiu mais do que a zaga do Zimba para, de cabeça, marcar o primeiro gol do Juventus na competição.

O gol obrigou o Imbituba a sair para o jogo e o Moleque teve oportunidades para ampliar nos contra-ataques. Aos 23', Giso cabeceou fraco. Aos 29', Romero invadiu a área, driblou o zagueiro e caiu. O Juventus pediu pênalti, mas o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira preferiu advertir o atacante juventino com cartão amarelo. Aos 38', Giso recebeu ótimo passe de Márcio Goiano e finalizou para a defesa de Fabão. E aos 43', Márcio Goiano soltou uma bomba, a bola bateu no travessão, na trave direita, e correu sobre a linha.

O castigo veio aos 47', quando o Imbituba teve uma falta a seu favor na lateral da área. O meia Mazinho (ex-Juventus) cobrou em direção ao gol e a bola acabou entrando direto, no ângulo, para desespero dos torcedores que novamente compareceram em bom número ao estádio João Marcatto.

"Deixamos a vitória escapar no último minuto num azar nosso. Agora é trabalhar para no próximo jogo conseguir a vitória", comenta o zagueiro Charles. "Pelo fato da gente ter dominado a posse de bola na primeira etapa, nossa equipe cansou e eles acharam o gol. Mas não está nada perdido e vamos trabalhar bastante", endossa o atacante Kiko. "Tomamos um castigo. Fomos melhores desde o primeiro tempo, mas não conseguimos reverter em gols. Não adianta lamentar após o jogo, pois tivemos a oportunidade de vencer", conclui Pingo.

Com o resultado, o Juventus caiu para a 8ª posição no turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, com 2 pontos em 3 jogos. Na próxima rodada, o tricolor viaja até Indaial, onde enfrenta o XV de Outubro no estádio Erwin Blaese, no próximo domingo (22), às 15h30.

(RODRIGO FLORIANI)

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Ver mais de Futebol