Eleições 2020
Futebol

Jornais colombianos: vitória "sublime" e Atlético Nacional com pé na final

07 Jul 2016 - 15h27
"Histórico. Sublime. Categórico... qualquer adjetivo se torna insuficiente para descrever a vitória do Atlético Nacional na casa na casa do São Paulo que o deixa às portas de disputar uma nova final de Copa Libertadores", destaca o jornal "El Mundo" em seu site.

O diário de Medellín ainda destaca a atuação "descomunal e imensa" do estreante Miguel Borja, autor dos dois gols do Atlético Nacional na partida. "Deixou praticamente selada a classificação à final", destaca.

Na mesma linha, o jornal local "El Colombiano" vê o Atlético Nacional às "portas da final" e destaca que o placar poderia ser maior. "Esteve a ponto de ganhar por um placar maior, com o próprio Borja tendo aos seus pés mais chances de gols", destaca.

Já o El "Espectador", de Bogotá", diz que o clube colocou o "pé na final" e anulou o São Paulo no segundo tempo. Mas destaca também a atuação do goleiro Franco Armani. "Foi fundamental para o Atlético Nacional ir para o intervalo em igualdade".

Com a vitória por 2 a 0, o Atlético Nacional pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta em Medellín que avançará à decisão. Ao São Paulo só interessa uma vitória por dois ou mais gols de vantagem. Se ganhar por 2 a 0, a disputa será nos pênaltis.

Matérias Relacionadas

Esportes

Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Diego Souza marca gol nos acréscimos do segundo tempo
Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição
Esportes

A previsibilidade das Eliminatórias Sul-Americanas

Esportes

Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1

Líder do G4 será definido nesta segunda, quando termina a rodada
Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1
Esportes

Cruzeiro anuncia Felipão como novo técnico

Treinador acerta com a Raposa até o final de 2022
Cruzeiro anuncia Felipão como novo técnico
Ver mais de Futebol