Futebol

Independiente Del Valle e Atlético Nacional começam a briga pelo título

20 Jul 2016 - 15h07
Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Quito, no Estádio Atahualpa, equatorianos e colombianos se enfrentam no jogo de ida de uma decisão inesperada.

O confronto coloca frente a frente um time que sabe se valer do fator casa contra outro que não se intimida com a torcida local. Como mandante, o Del Valle acumula seis vitórias e um empate. Já o retrospecto do Atlético Nacional como visitante é feito por quatro triunfos em seis partidas (mais um empate e uma única derrota).

- Temos confiança de que podemos dar o último passo. Na prévia, há favoritos que algumas vezes são confirmados e outras vezes, não. Nas nossas eliminatórias, o favorito nunca passou - disse o técnico do Del Valle, Pablo Repetto, se referindo a River Plate, Pumas-MEX e Boca Juniors.

O Del Valle vai a campo com força máxima.

De volta a uma final da Copa Libertadores após 27 anos, quando foi campeão ao derrotar o Olímpia nos pênaltis, o Nacional sabe que o favoritismo e a melhor campanha do torneio precisam ser justificados.

- Estamos frente a um rival de grande nível. Para nós, não é surpresa. Foi um prêmio a muitos anos de trabalho de um projeto esportivo - pontuou o técnico do time colombiano, Reinaldo Rueda.

Sobre o time que vai a campo, apenas um destaque. O volante Mejia, por conta do acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE-ECU X ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (ECU)

Data e horário: 20 de julho de 2016, às 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Librado Azcona; Christian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo e Luis Ayala (Emiliano Tellechea); Mario Rizotto, Jefferson Orejuela, Julio Angulo e Bryan Cabezas; Junior Sornoza e José Ângulo. Técnico: Pablo Repetto

ATLÉTICO NACIONAL: Franco Armani; Daniel Bocanegra, Davinson Sánchez, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Sebastián Pérez, Macnelly Torres e Orlando Berrío; Marlos Moreno e Miguel Angel Borja. Técnico: Reinaldo Rueda

Matérias Relacionadas

Futebol

Flamengo goleia Grêmio e está na final da Copa Libertadores

Rubro-negro vence por 5 a 0 e vive noite histórica no Maracanã
Esportes

Flamengo e Grêmio decidem hoje quem vai à final da Libertadores

Flamengo e Grêmio decidem hoje quem vai à final da Libertadores
Esportes

Etapa do Moleque Bom de Bola em Guaramirim define participação estadual

Etapa do Moleque Bom de Bola em Guaramirim define participação estadual
Esportes

Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa

De acordo com a lista, divulgada na última sexta-feira (19), a Bélgica continua no topo e a França subiu para a segunda colocação
Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa
Ver mais de Futebol