Mundial

Holanda é a quarta nação europeia a chegar a uma final de Copa do Mundo Feminina

Na história do Mundial, o jogo entre Holanda e Suécia, foi a primeira partida de semifinal decidida em uma prorrogação

04 Jul 2019 - 10h03Por Camila Silveira Rosa
Holanda é a quarta nação europeia a chegar a uma final de Copa do Mundo Feminina - Crédito: REUTERS/Stephane Mahe/Direitos reservados Crédito: REUTERS/Stephane Mahe/Direitos reservados

A final da Copa do Mundo Feminina de 2019 foi decidida na tarde desta quarta-feira (3), no estádio Parc Olympique Lyonnais, na França. A Holanda venceu o time mais tradicional em Mundiais Femininos, a Suécia, por 1 a 0, na prorrogação e enfrenta neste domingo (7), às 12 horas, os Estados Unidos.

A primeira colocada no grupo E, que tem 9 pontos e saldo de 4 gols, enfrenta neste domingo (7), às 12 horas, o primeiro colocado do grupo F, Estados Unidos, que tem o mesmo número de pontos e saldo de 28 gols, sendo o melhor do Mundial.

A partida entre Holanda e Suécia

As 48.452 pessoas que assistiram ao jogo no estádio, puderam ver um jogo até que foi equilibrado, 58% de posse de bola para a Holanda e 42% para a Suécia, na questão de passe também, [591 contra 426] e precisão, nem se fala, 73% contra 64%. Isso mostra que a partida foi equilibrada e justifica o jogo ter ficado em 0 a 0 no tempo normal. Na história do Mundial, essa é a primeira partida de semifinal decidida em uma prorrogação.

O único gol da partida, entre Holanda e Suécia, foi marcado aos 9 minutos do primeiro tempo da prorrogação, pela meia-campista Jackie Groenen, que já posou com uma réplica do modelo de 1987/88 do Grêmio e com uma camisa do Flamengo. Essa foi a segunda participação da Holanda no Mundial que sonha em desbancar as atuais campeãs do mundo, os Estados Unidos.

Com essa derrota, a Suécia é a time que mais perdeu, em semifinais do Mundial. Essa foi a terceira derrota em quatro jogos da competição na mesma fase. Já a Holanda é a oitava equipe diferente e a quarta nação europeia a conseguir chegar à final da Copa do Mundo Feminina.

Disputa pelo terceiro lugar

A grande seleção campeã do Mundial será decida neste domingo. Já a disputa do terceiro lugar, acontece neste sábado (6), às 12 horas, entre Suécia, que tem 6 pontos e saldo de 4 gols, contra a Inglaterra que tem 9 pontos e saldo de 4 gols.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Mesmo sem futebol, torcidas crescem nas redes sociais

Chegada de Fred impulsiona números do Fluminense; Fla lidera ranking
Mesmo sem futebol, torcidas crescem nas redes sociais
Futebol

Atacante Gustavo Poffo é o novo reforço do Juventus

O jogador irá reforçar a equipe para o retorno ao Catarinense
Atacante Gustavo Poffo é o novo reforço do Juventus
Esportes

Ex-presidente do Barcelona quer Neymar novamente na Catalunha

Rosell diz que brasileiro é o 2º melhor do mundo, atrás só de Messi
Ex-presidente do Barcelona quer Neymar novamente na Catalunha
Futebol

Sem acordo, Juventus dispensa cinco jogadores

Atletas da base serão aproveitados pelo técnico Jorginho
Sem acordo, Juventus dispensa cinco jogadores
Ver mais de Futebol