segunda, 15 de julho de 2019 - 22h59
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Mundial

Holanda é a quarta nação europeia a chegar a uma final de Copa do Mundo Feminina

Na história do Mundial, o jogo entre Holanda e Suécia, foi a primeira partida de semifinal decidida em uma prorrogação

04 Jul 2019 - 10h03Por Camila Silveira Rosa
Holanda é a quarta nação europeia a chegar a uma final de Copa do Mundo Feminina - Crédito: REUTERS/Stephane Mahe/Direitos reservados Crédito: REUTERS/Stephane Mahe/Direitos reservados

A final da Copa do Mundo Feminina de 2019 foi decidida na tarde desta quarta-feira (3), no estádio Parc Olympique Lyonnais, na França. A Holanda venceu o time mais tradicional em Mundiais Femininos, a Suécia, por 1 a 0, na prorrogação e enfrenta neste domingo (7), às 12 horas, os Estados Unidos.

A primeira colocada no grupo E, que tem 9 pontos e saldo de 4 gols, enfrenta neste domingo (7), às 12 horas, o primeiro colocado do grupo F, Estados Unidos, que tem o mesmo número de pontos e saldo de 28 gols, sendo o melhor do Mundial.

A partida entre Holanda e Suécia

As 48.452 pessoas que assistiram ao jogo no estádio, puderam ver um jogo até que foi equilibrado, 58% de posse de bola para a Holanda e 42% para a Suécia, na questão de passe também, [591 contra 426] e precisão, nem se fala, 73% contra 64%. Isso mostra que a partida foi equilibrada e justifica o jogo ter ficado em 0 a 0 no tempo normal. Na história do Mundial, essa é a primeira partida de semifinal decidida em uma prorrogação.

O único gol da partida, entre Holanda e Suécia, foi marcado aos 9 minutos do primeiro tempo da prorrogação, pela meia-campista Jackie Groenen, que já posou com uma réplica do modelo de 1987/88 do Grêmio e com uma camisa do Flamengo. Essa foi a segunda participação da Holanda no Mundial que sonha em desbancar as atuais campeãs do mundo, os Estados Unidos.

Com essa derrota, a Suécia é a time que mais perdeu, em semifinais do Mundial. Essa foi a terceira derrota em quatro jogos da competição na mesma fase. Já a Holanda é a oitava equipe diferente e a quarta nação europeia a conseguir chegar à final da Copa do Mundo Feminina.

Disputa pelo terceiro lugar

A grande seleção campeã do Mundial será decida neste domingo. Já a disputa do terceiro lugar, acontece neste sábado (6), às 12 horas, entre Suécia, que tem 6 pontos e saldo de 4 gols, contra a Inglaterra que tem 9 pontos e saldo de 4 gols.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!