Futebol

Grêmio Esportivo Juventus perde uma posição e joga fora de casa contra o Internacional

O Moleque Travesso precisa vencer para continuar com chances de conseguir o acesso à elite do futebol catarinense ano que vem

08 Ago 2019 - 14h25Por Camila Silveira Rosa

Após perder a segunda colocação na tabela de classificação do Catarinense Série B por um ponto, o Grêmio Esportivo Juventus precisa da vitória na tarde desta quinta-feira (8), contra o Internacional de Lages. A partida será no estádio Vidal Ramos Junior, às 15 horas.  

O Moleque Travesso precisa fazer a lição de casa: se concentrar, finalizar e vencer para continuar com chances de conseguir o acesso à elite do futebol catarinense ano que vem. O técnico Gelson Conte deve montar um time ofensivo para o duelo que é decisivo para o time jaraguaense. 

O Juventus tem 24 pontos e foi passado pelo Concórdia que tem 25. O time do meio-oeste catarinense venceu ontem (7), em casa, o Fluminense de Joinville, por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança, atrás do Almirante Barroso, que matematicamente já está classificado, pois tem 31 pontos.  

Porém, o time de Itajaí pode perder três pontos e chegar a 28 pontos, devido a denúncia no artigo 119, parágrafo III que trata de “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”.  

O árbitro da partida, Maurício Miranda da Rosa relatou o atraso de 38 minutos para o início do jogo por falta de médico. Além do mais, o Barroso foi denunciado no artigo 206, que trata de “dar causa ao atraso do início da realização da partida”. Entretanto, como a demora foi superior a 30 minutos, o caso enquadra-se o artigo 203: “deixar de disputar, sem justa causa”. A partida aconteceu pela primeira rodada do catarinense, no dia 2 de junho, no estádio Camilo Mussi. O adversário era o Próspera e na ocasião o time de Itajaí venceu de 6 a 0. O caso será julgado hoje pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TDJ-SC). 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Esportes

Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense

A partida foi disputada no estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense
Esportes

Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções

Todos os jogos serão realizados simultaneamente neste sábado (2/03), às 16h30.
Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções
Ver mais de Futebol