Futebol

Grêmio Esportivo Juventus perde uma posição e joga fora de casa contra o Internacional

O Moleque Travesso precisa vencer para continuar com chances de conseguir o acesso à elite do futebol catarinense ano que vem

08 Ago 2019 - 14h25Por Camila Silveira Rosa
Grêmio Esportivo Juventus perde uma posição e joga fora de casa contra o Internacional - Crédito: Divulgação / GEJuventus Crédito: Divulgação / GEJuventus

Após perder a segunda colocação na tabela de classificação do Catarinense Série B por um ponto, o Grêmio Esportivo Juventus precisa da vitória na tarde desta quinta-feira (8), contra o Internacional de Lages. A partida será no estádio Vidal Ramos Junior, às 15 horas.  

O Moleque Travesso precisa fazer a lição de casa: se concentrar, finalizar e vencer para continuar com chances de conseguir o acesso à elite do futebol catarinense ano que vem. O técnico Gelson Conte deve montar um time ofensivo para o duelo que é decisivo para o time jaraguaense. 

O Juventus tem 24 pontos e foi passado pelo Concórdia que tem 25. O time do meio-oeste catarinense venceu ontem (7), em casa, o Fluminense de Joinville, por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança, atrás do Almirante Barroso, que matematicamente já está classificado, pois tem 31 pontos.  

Porém, o time de Itajaí pode perder três pontos e chegar a 28 pontos, devido a denúncia no artigo 119, parágrafo III que trata de “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”.  

O árbitro da partida, Maurício Miranda da Rosa relatou o atraso de 38 minutos para o início do jogo por falta de médico. Além do mais, o Barroso foi denunciado no artigo 206, que trata de “dar causa ao atraso do início da realização da partida”. Entretanto, como a demora foi superior a 30 minutos, o caso enquadra-se o artigo 203: “deixar de disputar, sem justa causa”. A partida aconteceu pela primeira rodada do catarinense, no dia 2 de junho, no estádio Camilo Mussi. O adversário era o Próspera e na ocasião o time de Itajaí venceu de 6 a 0. O caso será julgado hoje pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TDJ-SC). 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa

De acordo com a lista, divulgada na última sexta-feira (19), a Bélgica continua no topo e a França subiu para a segunda colocação
Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa
Eventos

Presidente do Juventus comenta sobre a possibilidade de disputar Campeonato Catarinense Série A 2020

A decisão deve ser homologada pela Federação Catarinense de Futebol (FCC) nesta sexta-feira
Presidente do Juventus comenta sobre a possibilidade de disputar Campeonato Catarinense Série A 2020
Esportes

Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão

Clube diz que atitude foi gesto intempestivo e que deve recorrer
Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão
Esportes

Troféu do Campeonato Catarinense Série C homenageia ex-presidente do Juventus

Meldola ficou à frente do clube entre 2016 e 2018, ano em que veio a falecer, vítima de um câncer de pulmão
Troféu do Campeonato Catarinense Série C homenageia ex-presidente do Juventus
Ver mais de Futebol