Futebol

Grêmio Esportivo Juventus perde uma posição e joga fora de casa contra o Internacional

O Moleque Travesso precisa vencer para continuar com chances de conseguir o acesso à elite do futebol catarinense ano que vem

08 Ago 2019 - 14h25Por Camila Silveira Rosa
Grêmio Esportivo Juventus perde uma posição e joga fora de casa contra o Internacional - Crédito: Divulgação / GEJuventus Crédito: Divulgação / GEJuventus

Após perder a segunda colocação na tabela de classificação do Catarinense Série B por um ponto, o Grêmio Esportivo Juventus precisa da vitória na tarde desta quinta-feira (8), contra o Internacional de Lages. A partida será no estádio Vidal Ramos Junior, às 15 horas.  

O Moleque Travesso precisa fazer a lição de casa: se concentrar, finalizar e vencer para continuar com chances de conseguir o acesso à elite do futebol catarinense ano que vem. O técnico Gelson Conte deve montar um time ofensivo para o duelo que é decisivo para o time jaraguaense. 

O Juventus tem 24 pontos e foi passado pelo Concórdia que tem 25. O time do meio-oeste catarinense venceu ontem (7), em casa, o Fluminense de Joinville, por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança, atrás do Almirante Barroso, que matematicamente já está classificado, pois tem 31 pontos.  

Porém, o time de Itajaí pode perder três pontos e chegar a 28 pontos, devido a denúncia no artigo 119, parágrafo III que trata de “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”.  

O árbitro da partida, Maurício Miranda da Rosa relatou o atraso de 38 minutos para o início do jogo por falta de médico. Além do mais, o Barroso foi denunciado no artigo 206, que trata de “dar causa ao atraso do início da realização da partida”. Entretanto, como a demora foi superior a 30 minutos, o caso enquadra-se o artigo 203: “deixar de disputar, sem justa causa”. A partida aconteceu pela primeira rodada do catarinense, no dia 2 de junho, no estádio Camilo Mussi. O adversário era o Próspera e na ocasião o time de Itajaí venceu de 6 a 0. O caso será julgado hoje pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TDJ-SC). 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Futebol

Flamengo goleia Grêmio e está na final da Copa Libertadores

Rubro-negro vence por 5 a 0 e vive noite histórica no Maracanã
Esportes

Flamengo e Grêmio decidem hoje quem vai à final da Libertadores

Flamengo e Grêmio decidem hoje quem vai à final da Libertadores
Esportes

Etapa do Moleque Bom de Bola em Guaramirim define participação estadual

Etapa do Moleque Bom de Bola em Guaramirim define participação estadual
Esportes

Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa

De acordo com a lista, divulgada na última sexta-feira (19), a Bélgica continua no topo e a França subiu para a segunda colocação
Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa
Ver mais de Futebol