Grêmio Esportivo Juventus

Grêmio Esportivo Juventus comemora 53 anos de fundação

O Juve, como é chamado o time, foi fundado em 1966, por um grupo de 27 pessoas do Movimento da Juventude Católica de Jaraguá do Sul

01 Mai 2019 - 20h47Por Camila Silveira Rosa
Grêmio Esportivo Juventus comemora 53 anos de fundação - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Quando a chuteira toca o gramado, o sangue bombeia mais forte, o suor escorre devagar e o grito da arquibancada impulsionam os 11 jogadores. Quando a chuteira toca a bola e se ouve o apito do juiz indicando que a partida começa, o coração não se aguenta e a adrenalina do torcedor fanático entra em campo. Quando você sente essas emoções, se sabe que uma partida de futebol irá iniciar. E hoje (1), o Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul, completa 53 anos de fundação.

O Juve, como é chamado o time, foi fundado em 1966, por um grupo de 27 pessoas do Movimento da Juventude Católica de Jaraguá do Sul tendo como seus fundadores os padres Elemar Scheidt e Odílio Erhardt. 

A primeira sede do clube, foi o salão paroquial Cristo Rei e mais tarde, o gramado já conhecido dos atletas e torcedores, o Estádio João Marcatto, foi doado por Dorval Marcatto, Loreno Antonio Marcatto, Vergílio Chiodini e Renato Pradi. Inicialmente, o terreno tinha uma área de 10.120 m².

Mas não adiantava ter sede e jogadores e não ter um uniforme. Segundo o estatuto do time, as cores seriam vermelho, branco e preto em homenagem ao time de futebol São Paulo. Porém, em 1976 quando o Juventus disputava o Campeonato Catarinense, a cor atual – bordô – foi adotada.

Os anos foram passando e o time enfrentou altos e baixos, mas a sua torcida apaixonada não abandonou o clube. “O torcedor é a chave do sucesso para a equipe e muito mais para o clube. É ele quem nos inspira a cada temporada”, comenta o presidente Cristiano Humenhuk.

Para 2019, o clube está contratando jogadores e se prepara para a estreia no Campeonato Catarinense Série B, que acontece no dia 2 de julho. O presidente diz que não tem do que se queixar das contratações. “Não tenho palavras para dizer o quanto foi planejado e trabalho para compor o elenco. O mérito é todo da comissão e do departamento de futebol”. Todos os novos jogadores serão apresentados aos torcedores na tradicional feijoada do Juventus, que acontece no dia 25 de maio.

O presidente do Grêmio Esportivo, destaca com carinho o time de base do clube que tem como técnico Eduardo Rodrigues. “Ela é nosso ponto alto. Já são três anos de árduo trabalho e contamos com a parceria do Atlético Jaraguá”.

E, para não deixar a data de hoje passar em branco, Humenhuk disse que foi feito um café com os diretores e funcionários do clube. Hoje o time tem como patrocinadores Sicredi, Plano Leier, OCP, Erva Mate Rei Verde, Laboratório Ceaclin, Top Sun Energia Solar e Orbenk.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão

Clube diz que atitude foi gesto intempestivo e que deve recorrer
Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão
Esportes

Troféu do Campeonato Catarinense Série C homenageia ex-presidente do Juventus

Meldola ficou à frente do clube entre 2016 e 2018, ano em que veio a falecer, vítima de um câncer de pulmão
Troféu do Campeonato Catarinense Série C homenageia ex-presidente do Juventus
Esportes

Fase municipal do Moleque Bom de Bola é realizada em Guaramirim

Os campeões no município vão representar a cidade na fase microrregional que ocorre dias 26 e 27 de setembro
Fase municipal do Moleque Bom de Bola é realizada em Guaramirim
Esportes

Juventus faz seleção para categorias de base na segunda-feira

Nessas avaliações, há o retorno de alguns atletas e é uma forma de dar oportunidade a novos garotos
Juventus faz seleção para categorias de base na segunda-feira
Ver mais de Futebol