Séculus
Libertadores da América

Golaços de meia argentino definem, e LDU derrota San Lorenzo pelo grupo do Grêmio

24 Fev 2016 - 16h05
Na noite desta terça-feira, a LDU, do Equador, jogou bem, pressionou e saiu com uma merecida vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, em duelo que marcou a estreia dos dois campeões continentais pelo grupo 6 da Copa Libertadores da América.

Os três primeiros pontos conquistados pela LDU, campeã da Libertadores em 2008 sob o comando do agora são-paulino Edgardo Bauza, vieram graças à individualidade do argentino Diego Morales.

Foram os dois golaços anotados pelo meia, que soma uma rápida passagem pelo Náutico em 2013, que deixaram o clube equatoriano largar na frente ao lado do Toluca pelas duas vagas do grupo.

Já o San Lorenzo, que quebrou o incômodo jejum e levantou o troféu da Libertadores em 2014 - também sob o comando de Bauza -, inicia a briga pela segunda taça zerado, assim como o Grêmio, lanterna da chave ao final desta rodada de abertura da edição de 2016 do torneio.

Diante de um forte concorrente, a LDU controlou a partida em Quito. Diante de um bom público na capital equatoriana, o clube dirigido por Cláudio Borghi só chegou à vitória na segunda etapa. Aos cinco minutos da etapa complementar, Morales arrancou, passou por três marcadores e balançou a rede.

Em compensação, o San Lorenzo sentiu a pressão de atuar fora de casa e sentiu-se retraído depois de sofrer o gol. Somente Blanco, objeto de desejo do Corinthians na janela de transferências deste início de ano, tentava algo diferente para passar pelo organizado time equatoriano.

A individualidade se mostrou a grande arma para esta terça. Nos acréscimos, Morales (de novo) passou por três marcadores e arrematou rasteiro para superar o goleiro Torrico e dar a vitória à LDU, que agora divide a liderança da chave com o Toluca.

E QUE GOLAÇOS!

Em um dos duelos mais esperados desta primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, uma jogada individual fez a diferença. Dribles curtos, gingado e finalização no ângulo: com esta receita, Morales abriu o marcador logo aos cinco minutos da segunda etapa.

Ainda cabia mais.

Nos acréscimos, quando a LDU segurava a vantagem mínima, Morales passou novamente por três marcadores do San Lorenzo, invadiu a área e arrematou rasteirinho para anotar o segundo e sentenciar o resultado.

Pintou o craque da primeira rodada da Libertadores, hein.

PRÓXIMO DESAFIO

Líder da chave ao lado do Toluca ao final desta primeira rodada, a LDU retorna a campo na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para encarar o Grêmio, na Arena. O San Lorenzo joga na mesma data, mas às 19h30, contra o Toluca, em Buenos Aires.

 

 

 

 

 

 
GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Competição do Samae homenageia vítima da COVID-19

A competição levou o nome de Vilmar Machado - que faleceu no dia 17 de março de 2021, vítima da COVID-19
Competição do Samae homenageia vítima da COVID-19
Esportes

CBF libera a presença da torcida visitante em jogos

Comprovante de vacinação e teste são exigências
CBF libera a presença da torcida visitante em jogos
Esportes

Abertas as inscrições para a Taça Jaraguá do Sul de Futebol

O Congresso Técnico ocorre às 18 horas da próxima segunda-feira (18), na Arena Jaraguá.
Abertas as inscrições para a Taça Jaraguá do Sul de Futebol
Esportes

Felipão deixa comando técnico do Grêmio após derrota para Santos

Tricolor gaúcho é o vice-lanterna na classificação geral do Brasileiro
Felipão deixa comando técnico do Grêmio após derrota para Santos
Ver mais de Futebol