Imobiliária Coralli
Futebol

Ex-Palmeiras faz contra, Jeonbuk goleia campeão africano e fica em 5º no Mundial

14 Dez 2016 - 13h51
O terceiro gol da equipe asiática foi brasileira. Mas contra... Aos 41 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Ricardo Nascimento, revelado pelo Palmeiras em 2007, acabou desviando para trás um cruzamento rasteiro da direita e enganou o goleiro Onyango, de sua própria equipe. Os sul-coreanos faziam 3 a 0 a partir deste tento.

Antes, aos 18 e aos 29, o Jeonbuk, campeão da Champions asiática, já havia aberto e aumentado o placar, com gols de Bo-Kyung Kim e Jong-Ho Lee.

No segundo tempo, logo aos três minutos, Percy Tau diminuiu e deram uma ponta de esperança aos sul-africanos. Mas o golpe de misericórdia veio já no fim do jogo, aos 44, com Shin-Wook Kim.

Agora, após o quinto lugar no Mundial, o Jeonbuk entra de férias e volta apenas na próxima temporada da K-League, o Campeonato Sul-Coreano. Já o Mamelodia volta suas atenções para seu torneio nacional, onde ocupa a oitava colocação, mas com cinco jogos a menos em relação a seus rivais.

Logo mais, às 8h30 (de Brasília), entrará em campo o Atlético Nacional, campeão da Libertadores. O time colombiano, que terá torcida de boa parte dos brasileiros por conta de toda a solidariedade ao acidente da Chapecoense, enfrenta o campeão do país-sede, Kashima Antlers, em Yokohama, pela semifinal.

Quem passar deste confronto joga com o vencedor da partida entre o poderoso Real Madrid, atual campeão da Champions League, e o América-MEX, ganhador da Concacaf. O jogo será na quinta-feira, também às 8h30 (de Brasília). A grande decisão será disputada no domingo, dia 18.

Fonte: ESPN via UOL

Matérias Relacionadas

Esportes

Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Diego Souza marca gol nos acréscimos do segundo tempo
Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição
Esportes

A previsibilidade das Eliminatórias Sul-Americanas

Esportes

Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1

Líder do G4 será definido nesta segunda, quando termina a rodada
Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1
Esportes

Cruzeiro anuncia Felipão como novo técnico

Treinador acerta com a Raposa até o final de 2022
Cruzeiro anuncia Felipão como novo técnico
Ver mais de Futebol