Banner Proauto
Futebol

Espanha emplaca 4 times nas oitavas da Champions

08 Dez 2016 - 14h11
O Atlético de Madri garantiu sua vaga com duas rodadas de antecedência e só não fechou a fase de grupos com 100% de porque perdeu para o Bayern de Munique (1-0) na última rodada.

O time 'colchonero' terminou na liderança do seu grupo, assim como o Barcelona. Não foi o caso do Real Madrid, o único que não correspondeu às expectativas, ao deixar o Borussia Dortmund terminar na sua frente por causa do empate em 2 a 2 concedido com gol a dois minutos do fim nesta quarta-feira.

 

Na verdade, terminar em segundo lugar não é necessariamente uma desvantagem na hora do sorteio.

Como as regras impossibilitam a dois clubes de um mesmo grupo ou de um mesmo país se enfrentarem nas oitavas, o atual campeão europeu poderá encarar na próxima fase Napoli, Benfica, Leicester ou Monaco, que não devem assustar Cristiano Ronaldo e companhia. Se derem azar no sorteio, porém, os 'merengues' darão de cara com Arsenal ou Juventus.

Por outro lado, o Barça enfrentará PSG, Benfica, Bayern de Munique ou Bayer Leverkusen por uma vaga nas quartas.

O certo é que a Espanha, que abocanhou todos os títulos continentais nos últimos três anos, com Real (2014 e 2016) e Barça (2015) triunfando na Champions e o Sevilla conquistando o tri na Liga Europa. Sem contar com os dois vice-campeonatos do Atlético, ambos diante do Real.

- Alemanha e Inglaterra bem servidas -A Alemanha também é bem representada, com três clubes, um a mais do que na temporada passada. O Borussia fez uma grande campanha, deixando os 'merengues' para trás e quebrando o recorde de gols em uma fase de grupos (21).

O atual tetracampeão Bayern ficou apenas em segundo lugar da sua chave, mas é o time que todos os líderes de grupo vão querer evitar no sorteio de segunda-feira. Por outro lado, o Bayer Leverkusen é o sonho de consumo dos 'medalhões'.

A Inglaterra repetiu o desempenho do ano passado, com três times no mata-mata, dois deles em primeiro lugar, o Arsenal e o surpreendente campeão nacional Leicester, estreante no torneio.

O Manchester City de Pep Guardiola ficou em segundo do seu grupo, mas mostrou seu poder de reação ao vencer o Barça em casa por 3 a 1, dando o troco da derrota de 4 a 0 sofrida no Camp Nou. O Tottenham foi o único a ficar pelo caminho e terá que se contentar com a Liga Europa.

A França perdeu a oportunidade de emplacar pela primeira vez três times nas oitavas, com o Lyon falhando na tentativa de vencer o Sevilla por 2 a 0. O Monaco impressionou ao terminar em primeiro lugar de um grupo bastante equilibrado, com Bayer Leverkusen, Tottenham e CSKA Moscou. O PSG caiu em um grupo mais tranquilo, com Arsenal, Ludogorets e Basel, mas deixou escapar a liderança na última rodada.

Portugal conseguiu classificar seus dois times de maior tradição, Porto e Benfica, ambos em segundo lugar, e aos trancos e barrancos.

Na Itália, a Juventus não estará sozinha: ganhou a companhia do Napoli, que, como a 'Velha Senhora', teve o mérito de se classificar em primeiro.

 

Fonte:UOL.

 
GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Libertadores

O jogo coloca frente a frente os dois últimos vencedores da competição (o Rubro-Negro da edição 2019 e o Verdão da edição 2020)
Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Libertadores
Esportes

Rodada de sábado definiu os semifinalistas da Taça Jaraguá do Sul de Futebol

No próximo sábado (27), as quatro equipes se enfrentam em busca de uma vaga na finalíssima, em local ainda a ser definido
Rodada de sábado definiu os semifinalistas da Taça Jaraguá do Sul de Futebol
Esportes

Paulo Foiani é o novo técnico do Moleque Travesso

Com ele chega também seu auxiliar Márcio Goiano. 
Paulo Foiani é o novo técnico do Moleque Travesso
Esportes

Brasil e Argentina empatam sem gols em jogo muito disputado

Seleção volta a jogar apenas em janeiro de 2022, contra o Equador
Brasil e Argentina empatam sem gols em jogo muito disputado
Ver mais de Futebol