Eleições 2020
Futebol

Espanha emplaca 4 times nas oitavas da Champions

08 Dez 2016 - 14h11
O Atlético de Madri garantiu sua vaga com duas rodadas de antecedência e só não fechou a fase de grupos com 100% de porque perdeu para o Bayern de Munique (1-0) na última rodada.

O time 'colchonero' terminou na liderança do seu grupo, assim como o Barcelona. Não foi o caso do Real Madrid, o único que não correspondeu às expectativas, ao deixar o Borussia Dortmund terminar na sua frente por causa do empate em 2 a 2 concedido com gol a dois minutos do fim nesta quarta-feira.

 

Na verdade, terminar em segundo lugar não é necessariamente uma desvantagem na hora do sorteio.

Como as regras impossibilitam a dois clubes de um mesmo grupo ou de um mesmo país se enfrentarem nas oitavas, o atual campeão europeu poderá encarar na próxima fase Napoli, Benfica, Leicester ou Monaco, que não devem assustar Cristiano Ronaldo e companhia. Se derem azar no sorteio, porém, os 'merengues' darão de cara com Arsenal ou Juventus.

Por outro lado, o Barça enfrentará PSG, Benfica, Bayern de Munique ou Bayer Leverkusen por uma vaga nas quartas.

O certo é que a Espanha, que abocanhou todos os títulos continentais nos últimos três anos, com Real (2014 e 2016) e Barça (2015) triunfando na Champions e o Sevilla conquistando o tri na Liga Europa. Sem contar com os dois vice-campeonatos do Atlético, ambos diante do Real.

- Alemanha e Inglaterra bem servidas -A Alemanha também é bem representada, com três clubes, um a mais do que na temporada passada. O Borussia fez uma grande campanha, deixando os 'merengues' para trás e quebrando o recorde de gols em uma fase de grupos (21).

O atual tetracampeão Bayern ficou apenas em segundo lugar da sua chave, mas é o time que todos os líderes de grupo vão querer evitar no sorteio de segunda-feira. Por outro lado, o Bayer Leverkusen é o sonho de consumo dos 'medalhões'.

A Inglaterra repetiu o desempenho do ano passado, com três times no mata-mata, dois deles em primeiro lugar, o Arsenal e o surpreendente campeão nacional Leicester, estreante no torneio.

O Manchester City de Pep Guardiola ficou em segundo do seu grupo, mas mostrou seu poder de reação ao vencer o Barça em casa por 3 a 1, dando o troco da derrota de 4 a 0 sofrida no Camp Nou. O Tottenham foi o único a ficar pelo caminho e terá que se contentar com a Liga Europa.

A França perdeu a oportunidade de emplacar pela primeira vez três times nas oitavas, com o Lyon falhando na tentativa de vencer o Sevilla por 2 a 0. O Monaco impressionou ao terminar em primeiro lugar de um grupo bastante equilibrado, com Bayer Leverkusen, Tottenham e CSKA Moscou. O PSG caiu em um grupo mais tranquilo, com Arsenal, Ludogorets e Basel, mas deixou escapar a liderança na última rodada.

Portugal conseguiu classificar seus dois times de maior tradição, Porto e Benfica, ambos em segundo lugar, e aos trancos e barrancos.

Na Itália, a Juventus não estará sozinha: ganhou a companhia do Napoli, que, como a 'Velha Senhora', teve o mérito de se classificar em primeiro.

 

Fonte:UOL.

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Juve confirma participação na Copa Santa Catarina 2020

Juve confirma participação na Copa Santa Catarina 2020
Esportes

Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio

No outro jogo da noite, Grêmio vence Athletico-PR por 2 a 1
Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio
Esportes

Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Diego Souza marca gol nos acréscimos do segundo tempo
Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição
Esportes

A previsibilidade das Eliminatórias Sul-Americanas

Ver mais de Futebol