Futebol

CR7 quebra jejum no Mundial e Real passa sem sustos por mexicanos na semi

15 Dez 2016 - 13h23
A equipe madrilena encarou o América do México nesta quinta-feira (15) no Estádio Internacional de Yokohama e venceu com tranquilidade a semifinal da competição por 2 a 0, garantindo o retorno à decisão após um ano de ausência. Benzema e Cristiano Ronaldo fizeram os gol da partida.

Na final, A equipe dos brasileiros Casemiro e Marcelo enfrentará o Kashima Antlers, que surpreendeu o Atlético Nacional na quarta-feira (14) e se tornou o primeiro asiático a chegar à disputa pelo título. O confronto está marcado para o próximo domingo, novamente em Yokohama, às 8h30 (de Brasília). Às 5h, Atlético Nacional e América do México realizam a disputa do terceiro lugar.

C. Ronaldo acaba com jejum em 1º jogo após Bola de Ouro



Recém-eleito como Bola de Ouro de 2016, Cristiano Ronaldo chegou ao torneio querendo acabar com uma escrita. O artilheiro do Real Madrid só não havia marcado em uma competição que disputou: o Mundial de clubes da Fifa. Não faltaram chances para o português balançar as redes. No primeiro tempo, ele acertou a trave esquerda de Muñoz com uma cabeçada e exigiu uma grande defesa do goleiro mexicano no rebote de uma falta. Na etapa complementar, teve o gol vazio para fazer de cabeça, mas deu de zagueiro e desperdiçou oportunidade clara.

O craque do Real precisou esperar até o último minuto dos acréscimos para vencer o goleiro Muñoz, em lance que teve suspense: o árbitro paraguaio Eduardo Cardozo solicitou a revisão pelo árbitro assistente de vídeo antes de confirmar o gol.

Real Madrid se classifica sem precisar forçar


Sem ser enfático como o Atlético Nacional contra o Kashima Antlers, o Real Madrid fez o que dele se esperava: tomou as ações da partida e dominou os mexicanos. Pouco incisivo inicialmente, o time espanhol esquentou a partir da metade do primeiro tempo e deu pouco espaço para a equipe rival ameaçá-lo. Com naturalidade, os madrilenos abriram o marcador aos 46min, com Benzema. Na etapa complementar, houve oportunidades de ampliar o placar,

Derrotado sem passar vergonha, América é inofensivo


Azarão para o confronto contra o atual campeão europeu, o clube mexicano começou se segurando bem, passando a primeira metade da etapa inicial sem tomar sustos - até Cristiano Ronaldo carimbar a trave aos 25min. O América tentou atacar quando teve a oportunidade, porém todas suas finalizações perigosas vieram da entrada da área e na direção de Navas, que defendeu-as sem grandes dificuldades. Atrás no placar após o gol de Benzema no último lance da etapa inicial, os mexicanos não esboçaram reação, pois o Real controlou a partida até o apito final.

Tabu mexicano chega ao 11º Mundial


Com a derrota para o Real Madrid, o América estendeu um tabu dos clubes mexicanos e da América Central no Mundial. Em sua terceira participação no torneio, o time mexicano parou nas semifinais, prolongando por mais um ano a sina de que nenhum time do país avançou à decisão. Em 11 edições do Mundial, nenhum dos seis times mexicanos que disputaram ele chegou a ser finalista. A Costa Rica é o outro país da Concacaf que chegou à competição, mas também parou na semi – em 2005, com o Saprissa.

Ficha técnica


América do México 0 x 2 Real Madrid

Data: 15/12/2016
Horário: 8h30 (de Brasília)
Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Gols: Karim Benzema, 46' do primeiro tempo, e Cristiano Ronaldo, 47', do segundo tempo (Real Madrid)

América do México: Muñoz, Ventura (Guerrero), Valdez, Goltz; Aguilar, Samudio, William, Ibarra (Quintero) e Sambueza; Peralta e Romero (Arroyo). Técnico: Ricardo La Volpe.

Real Madrid: Keylor Navas, Carvajal, Varane, Nacho e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos (James Rodríguez); Lucas Vázquez, Benzema (Morata) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

Fonte: UOL.

Matérias Relacionadas

Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Esportes

Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense

A partida foi disputada no estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense
Esportes

Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções

Todos os jogos serão realizados simultaneamente neste sábado (2/03), às 16h30.
Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções
Ver mais de Futebol