Futebol

Com boa vantagem, Flamengo vai de 'mistão' para confirmar vaga diante do Palestino

28 Set 2016 - 15h14
Na partida de ida o Flamengo venceu por 1 a 0 e com isso tem a vantagem do empate nesta quarta-feira. Já os chilenos, se devolverem o 1 a 0, forçarão a disputa de pênaltis. Qualquer outro triunfo do Palestino elimina os brasileiros, pois os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, minimizou a vantagem obtida na ida, procurando deixar claro que a classificação ainda não está totalmente assegurada.

"O Palestino não tem um time ingênuo e esteve bem em boa parte da partida de ida. Portanto, não podemos ter descuidos, pois assim eles vão se aproveitar e podem complicar a nossa partida. O Flamengo tem a condição de jogar em casa e se impor, mas vamos com o pensamento de que precisamos ganhar", disse Zé Ricardo.

A vantagem, porém, deu mais respaldo a estratégia que tem sido usada de poupar alguns atletas do desgaste excessivo. Para o compromisso desta quarta, Diego, Réver, Jorge, Willian Arão, Gabriel e Everton nem sequer foram relacionados e ficaram no Rio de Janeiro. Leandro Damião, que voltou a treinar esta semana após se recuperar de lesão no adutor da coxa, também não viajou.

O time será reforçado de reservas que são considerados quase titulares por Zé Ricardo, como o zagueiro Juan, o volante colombiano Gustavo Cuéllar e os meias Alan Patrick e Fernandinho. Autor do gol na partida de ida, o atacante Emerson Sheik disputa vaga no com Marcelo Cirino. Guerrero aparece no comando do ataque, e Paulo Victor deve ganhar oportunidade no gol para pegar ritmo de jogo, já que Muralha se apresentará à Seleção Brasileira.

Pelo lado do Palestino, o técnico Nicolas Córdova procura manter o otimismo. Na visão dele, os comandados devem se esquecer do resultado da ida, mas não da maneira como o time se comportou.

"O Palestino esteve superior a maior parte do tempo na partida de ida, mas infelizmente no futebol isso significa muito pouco e o que vale mesmo é a bola dentro da rede. Portanto, temos que nos colocar em campo como fizemos no Chile, sem nos intimidarmos, mesmo diante de um grande do futebol sul-americano. Só que dessa vez temos que ser mais eficientes do que fomos na partida de ida, pois só assim vamos surpreender", disse Córdova, que não quis revelar a escalação que pretende utilizar, mas que vai manter a base que atuou no confronto de ida.

O classificado do duelo entre Flamengo e Palestino vai medir forças nas quartas de final com quem avançar do encontro entre o La Guaíra e o San Lorenzo, da Argentina, que se enfrentarão nesta quinta-feira na Venezuela. No confronto de ida os argentinos ganharam por 2 a 1 e agora terão a vantagem do empate.

Matérias Relacionadas

Futebol

Partida entre Juventus e Figueirense tem horário alterado

Mudança foi solicitada pela diretoria jaraguaense após vendaval danificar o sistema de iluminação do Estádio João Marcatto
Partida entre Juventus e Figueirense tem horário alterado
Futebol

Fluminense avança e Vasco é eliminado da Taça Rio

Apesar da má atuação a equipe de Odair Hellmann garantiu a liderança do Grupo B
Fluminense avança e Vasco é eliminado da Taça Rio
Futebol

Flamengo e Botafogo avançam às semifinais da Taça Rio

Dupla aguarda definição dos adversários nesta quinta
Flamengo e Botafogo avançam às semifinais da Taça Rio
Futebol

Vendaval causa estragos no Estádio João Marcatto

Diretoria do Juventus se reúne para avaliar prejuízos
Vendaval causa estragos no Estádio João Marcatto
Ver mais de Futebol