feirão de empregos
Futebol

Com 4 Bolas de Ouro, Ronaldo diz que teria mais que Messi se jogasse com o argentino

13 Dez 2016 - 14h08
O camisa 10 do Barcelona foi, como esperado, o segundo na eleição de 2016.

Questionado sobre as chances de receber o prêmio caso jogasse ao lado de Messi, Ronaldo garatiu que teria mais. "É uma pergunta difícil. Não sei. Seria interessante ver nós dois no mesmo time. Acho que grandes jogadores devem atuar juntos", comentou o atacante do Real Madrid.

"Então se estivéssemos no mesmo time, eu teria mais do que ele, mas não por muito", comentou ele.

Cristiano Ronaldo ainda falou sobre suas chances de igualar as cinco Bolas de Ouro de Messi em 2017. "Vou tentar. Estarei na luta, como sempre, mas meu objetivo agora é vencer o Mundial de Clubes", seguiu.

"Depois disso, vencer La Liga. É um título que o Real deseja conquistar. Se for possível, quero a Champions League de novo e a Copa do Rei. Sempre quero vencer tudo", afirmou Ronaldo.

Para isso, o português de 31 anos já admitiu que fará mudanças em sua preparação física, depois de jogar ao menos 30 vezes no Campeonato Espanhol nas últimas seis temporadas.

"É algo completamente normal. Não apenas para mim", falou Ronaldo sobre diminuir o ritmo. "Com a idade, todo humano perde algo e ganha uma outra coisa. Sempre tento estar na minha melhor condição física. Você precisa ser inteligente. Treinar quando possível, ter uma pré-temporada personalizada. Pensar mais no final do ano, não apenas no começo. Não é um "sprint", mas uma maratona", garantiu.

"Tem de ser feito. Tenho que aceitar a realidade, meus 31 anos. Não é fácil, porque me sinto muito bem, mas vejo que a recuperação depois dos jogos não é a mesma. É um pouco mais lenta", comentou Ronaldo.

Mais do que a preparação, o português não vê problemas em mudar sua função em campo para seguir eficiente.

"Por que não? É algo a se pensar; Estou pronto e aceito se as coisas mudarem. Não tenho apenas a ambição de ganhar a Bola de Ouro. O principal é jogar futebol, treinar na chuva, no frio. Quando não sentir mais a vontade de fazer isso, vou parar. Sei que chegará o momento em que não poderei mais marcar 50 gols em uma temporada. Não vencer a Bola de Ouro e nem ser candidato. Em dois ou três anos, não sei se ainda estarei concorrendo. Espero que sim", completou Ronaldo.

Fonte: ESPN via UOL

Matérias Relacionadas

Geral

Gui Uesler acerta renovação com o Jaraguá Futsal até o fim de 2027

O jogador de 19 anos chegou ao Aurinegro em 2023 e se tornou destaque do Sub-20
Gui Uesler acerta renovação com o Jaraguá Futsal até o fim de 2027
Esportes

Vini Jr é eleito o melhor jogador do mundo pela Globe Soccer Awards

Brasileiro é contemplado uma semana após receber prêmio Fifa The Best
Vini Jr é eleito o melhor jogador do mundo pela Globe Soccer Awards
Geral

Falso alarme de incêndio em prédio da Rua Roberto Seidel, Corupá

Bombeiros são acionados após morador fazer churrasco no terceiro andar
Falso alarme de incêndio em prédio da Rua Roberto Seidel, Corupá
Geral

Tarifas de saneamento terão reajustes a partir de fevereiro, em Jaraguá do Sul

Os reajustes são deliberados pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento ARIS
Tarifas de saneamento terão reajustes a partir de fevereiro, em Jaraguá do Sul
Ver mais de Futebol