dengue 2
Futebol

Clubes alteram programação após paralisação

Elenco do Juventus só volta aos treinos no dia 23

17 Mar 2020 - 18h30Por Jotha Santos

Com a paralisação do Campeonato Catarinense para conter o avanço da pandemia do coronavírus em Santa Catarina, os clubes também alteraram a programação de treinamentos dos elencos principais e da base. Concórdia, Joinville, Tubarão e Chapecoense já confirmaram a suspensão total das atividades.

Juventus
Os atletas do Juventus se reapresentaram no Estádio João Marcatto e participaram de uma reunião com a Diretoria para falar sobre o andamento dos trabalhos. A decisão tomada neste momento de grande preocupação para preservar a saúde de todos foi a dispensa dos atletas profissionais e de toda a comissão até segunda-feira, 23 de março.  A base também teve os treinos paralisados, por conta da suspensão temporária das competições.

Brusque                                                                                                                                                                                                                                                                               A diretoria cancelou o treino marcado hoje e orientou que os jogadores fiquem em casa, assim como os familiares. A definição sobre a semana será tomada em reunião entre diretoria e departamento de futebol durante à tarde.


Criciúma
O Tigre informou que os treinamentos da equipe profissional seguirão em ritmo reduzido, com reavaliações diárias, até segunda ordem. Além disso, as atividades das categorias de base masculina e feminina e os treinos da Escolinha do Tigre foram paralisadas.


Figueirense 
Figueirensedefiniu pela suspensão das atividades do time profissional por uma semana. Já os atletas das categorias de base foram liberados para voltar para suas casas e retornarem somente quando a situação estiver controlada.


Marcílio Dias
As atividades foram suspensas nesta terça-feira para o time profissional. O departamento de futebol, departamento médico e diretoria irão definir a programação da semana. Os jogadores das categorias de base foram liberados por tempo indeterminado.


O presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, afirmou que aguarda os desdobramentos da pandemia no país para definir, ou não, o retorno do estadual em Santa Catarina.
Sobre a possibilidade de declarar o Avaí campeão por terminar a primeira fase na liderança ou não ter vencedor na atual edição, Angelotti afirmou que nada foi discutido pelos dirigentes.

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Ver mais de Futebol