Futebol

Chapecoense perde no Monumental e se complica na Sul-Americana

22 Out 2015 - 14h23
O carrasco do time catarinense foi o uruguaio Carlos Sánchez, que balançou as redes duas vezes, abrindo o placar 19 minutos de jogo e ampliando a vantagem dos 'milionários' aos 41 da etapa final.

Maranhão chegou a empatar a partida aos 36, mas Leonardo Pisculichi fez um golaço de falta para colocar o River de novo na frente aos 15 do segundo tempo.

O confronto entre o time da pequena cidade de 180.000 habitantes do interior catarinense e o atual campeão da Libertadores e da Sul-Americana era um duelo de Davi contra Golias, e não houve milagre em Buenos Aires.

O 'Verdão do Oeste' foi valente, mas a camisa do River acabou pesando. Mesmo assim, o gol marcado fora de casa mantém a esperança, dando a possibilidade de garantir a classificação com vitória por 2 a 0 na próxima quarta-feira, em Chapecó.

O time argentino, que abriu mão de lutar pelo título nacional para se concentrar no Mundial de Clubes, não mostrou a superioridade que se esperava, mas soube castigar a Chape nos momentos decisivos para alimentar o sonho do bi na Sul-Americana.

Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético Parananense e Sportivo Luqueño, do Paraguai.

O time paranaense saiu em vantagem nesta quarta-feira, ao vencer o primeiro jogo em casa, por 1 a 0, com gol de Marcos Guilherme.

- Chape acorda depois do gol -Em Buenos Aires, a Chapecoense não se intimidou com o ambiente do Monumental e começou bem postado em campo, segurando a forte pressão do River.

Túlio de Melo deu até um susto na torcida local, com apenas cinco minutos de bola rolando. O atacante foi para cima do goleiro Barovero, que se atrapalhou num recuo da zaga e quase perdeu a bola na pequena área.

O River deixava a Chape acuada no seu campo de defesa, mas só criou a primeira chance clara aos 14, com um cruzamento venenoso de Carlos Sánchez. O goleiro Danilo saiu mal, mas Maranhão conseguiu afastar o perigo de cabeça.

Destaque da seleção uruguaia nas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Sánchez acabou abrindo o placar ao 19. Em contra-ataque letal que pegou a defesa catarinense desprevenida, o volante acertou um belo chute de primeira da entrada da área, ao receber um cruzamento rasteiro de Casco.

Por incrível que pareça, o gol não abalou o 'Verdão do Oeste', que acordou para o jogo, se agigantou no Monumental e foi buscar o empate.

Aos 29, Cléber Santana cobrou falta com perigo e Kranevitter desviou a bola com o braço, mas o juiz não deu pênalti, para o desespero dos jogadores da Chapecoense, que reclamaram muito do lance.

O gol histórico da Chape saiu aos 35. O lance começou com chutão para frente de Danilo. Willam Bárbio desviou de cabeça para Maranhão, que invadiu a área e tocou na saída de Barovero.

- Sánchez castiga -O técnico Guto Ferreira resolveu mexer no intervalo, tirando Bárbio para a entrada de Ananias.

A Chape continuou tocando bem a bola no segundo tempo, diante de um time do River irreconhecível, que parecia sentir o golpe do gol de empate.

O time argentino acordou aos 12, em mais uma grande jogada de Sánchez, que cruzou com muito perigo da direita, mas Pisculichi não conseguiu alcançar a bola.

Sánchez, sempre ele, tentou cruzar de novo dois minutos depois, e acabou acertando a trave.

O gol do River estava amadurecendo e saiu aos 17, numa belíssima cobrança de falta de Pisculichi, que chutou forte no ângulo de Danilo.

Ananias teve uma boa chance de empatar aos 37, mas Sánchez voltou a castigar a Chape aos 40, ao aproveitar uma lambança da defesa catarinense.

O placar de 2 a 1 poderia até ter sido considerado um bom resultado, pelas circunstâncias da partida, mas este terceiro gol complicou muito a tarefa dos comandados de Guto Ferreira.

Informações do UOL.

Matérias Relacionadas

Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Esportes

Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense

A partida foi disputada no estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense
Esportes

Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções

Todos os jogos serão realizados simultaneamente neste sábado (2/03), às 16h30.
Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções
Ver mais de Futebol