Imobiliária Coralli
Futebol

Chapecoense aceita convite do Barça para disputar o Torneio Joan Gamper

09 Dez 2016 - 16h43
"É uma alegria muito grande para nós, um privilégio fazer esse jogo. A gente agradece muito o Barcelona, o povo da Espanha por fazer esse convite, e com certeza iremos fazer esse jogo", disse.

O Torneio Joan Gamper é um jogo amistoso organizado para o Barcelona apresentar seu elenco para a temporada europeia. O último clube brasileiro a disputá-lo foi o Santos, derrotado por 8 a 0 pelo clube espanhol em 2013.

Com o convite aceito, a Chapecoense terá que organizar sua agenda para encaixar a viagem. O Torneio Joan Gamper geralmente é disputado em agosto, quando o calendário brasileiro está em plena atividade.

O Barcelona anunciou o convite em seu site oficial na última quinta-feira e pretende fazer do evento uma homenagem aos 71 mortos da tragédia do último dia 29 de novembro, quando o avião que levava a equipe catarinense a Medellín caiu nas montanhas de Cerro Gordo.

O Barcelona diz que "quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube e ajudar que ele possa recuperar o nível competitivo que tinha".

"Estamos trabalhando em conjunto, tratando de todos os assuntos. Muito difícil a situação, estamos trabalhando achando a fórmula e criando forças para continuarmos a dar alegria à nossa região" disse Ivan Tozzo na mesma entrevista.

Fonte: UOL

Matérias Relacionadas

Esportes

Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Diego Souza marca gol nos acréscimos do segundo tempo
Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição
Esportes

A previsibilidade das Eliminatórias Sul-Americanas

Esportes

Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1

Líder do G4 será definido nesta segunda, quando termina a rodada
Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1
Esportes

Cruzeiro anuncia Felipão como novo técnico

Treinador acerta com a Raposa até o final de 2022
Cruzeiro anuncia Felipão como novo técnico
Ver mais de Futebol