Futebol

Cerro Porteño tenta dobrar mais um colombiano na Sul-Americana

01 Nov 2016 - 14h56
Como se não bastasse, ainda briga pelo título da Copa Sul-Americana. E hoje, às 21h30min (de Brasília) faz a primeira partida da semifinal contra o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, na condição de favorito, mesmo como visitante, pois vive o melhor momento da sua história.

 

Mas o Cerro deve entrar com a faca entre os dentes. Além de ser um dos dois gigantes do Paraguai (ao lado do Olimpia), o elenco não está nada satisfeito com uma gafe cometida pelos colombianos. Afinal, o avião que levou o Nacional para Assunção estampou a seguinte frase: "Atlético Nacional, campeão da Sul-Americana-2016" quando o correto seria campeão sul-americano.

 

- Foi um erro involuntário ou uma provocação? disse um torcedor paraguaio ao site Goal.

 

Tentando se manter fora da polêmica, o Nacional entrará com a sua força máxima e os astros bem descansados, já que eles são poupados sistematicamente no Colombiano desde outubro. O único desfalque será o lateral-direito Bocanegra, machucado.

 

Um dos destaques do Nacional e autor dos três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba que classificou o time para as semifinais, o atacante Borja (contratado para substituir Copete, negociado ao Santos no meio do ano) diz que não está preocupado em balançar redes, mas em ajudar o time a vencer

 

- Qualquer um pode fazer o gol, o que importa é sairmos com um bom resultado de Assunção pois o Cerro é fortíssimo e mostrou isso eliminando o Santa Fe - disse o goleador, único atacante de frente no esquema 4-2-3-1 do treinador Rueda. .

 

No Cerro, o jogo é visto como o mais importante do ano para a equipe. Assim como o Nacional, o time paraguaio entrou com reservas para a partida do fim de semana da Liga Nacional (empate em 1 a 1 com o nanico General Diaz, em casa) e conseguiu recuperar todos os principais jogadores para a partida, que teve todos os 25 mil ingressos esgotados com antecedência.

 

O técnico Gustavo Florentín terá a volta dos lesionados Ortigoza, Derlis Meza e Richard Martínez, mas eles deverão ficar no banco. O único que retorna do departamento médico e pode entrar como titular é o atacante Beltrán, que jogou alguns minutos contra o General Diaz. Caso vá para o banco, Velázquez seguirá como o titular.

 

 

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO X ATLÉTICO NACIONAL

SEMIFINAL DA COPA SUL-AMERICANA - JOGO DE IDA

LOCAL: Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)

DATA E HORÁRIO: 1/11/2016 - 21h45min (de Brasília)

ÁRBITRO: Nestor Pitana (Fifa-ARG)

 

CERRO PORTEÑO: Anthony Silva; Raul Cáceres, Alonso, Alderete e Alvaro Pereira; Riveros, Rojas, González e Colman; Dominguez e Pablo Velázquez (Beltrán). TEC: Gustavo Florentin

 

ATLÉTICO NACIONAL: Franco Armani; Mateus Uribe, Felipe Aguilar, Alexis Henríquez, Farid Díaz; Diego Arias, Alejandro Guerra; Orlando Berrío, Macnelly Torres, Andrés Ibargüen; Miguel Borja. TEC: Reinaldo Rueda

Matérias Relacionadas

Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Esportes

Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense

A partida foi disputada no estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense
Esportes

Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções

Todos os jogos serão realizados simultaneamente neste sábado (2/03), às 16h30.
Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções
Ver mais de Futebol