Futebol

Cerro Porteño tenta dobrar mais um colombiano na Sul-Americana

01 Nov 2016 - 14h56
Como se não bastasse, ainda briga pelo título da Copa Sul-Americana. E hoje, às 21h30min (de Brasília) faz a primeira partida da semifinal contra o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, na condição de favorito, mesmo como visitante, pois vive o melhor momento da sua história.

 

Mas o Cerro deve entrar com a faca entre os dentes. Além de ser um dos dois gigantes do Paraguai (ao lado do Olimpia), o elenco não está nada satisfeito com uma gafe cometida pelos colombianos. Afinal, o avião que levou o Nacional para Assunção estampou a seguinte frase: "Atlético Nacional, campeão da Sul-Americana-2016" quando o correto seria campeão sul-americano.

 

- Foi um erro involuntário ou uma provocação? disse um torcedor paraguaio ao site Goal.

 

Tentando se manter fora da polêmica, o Nacional entrará com a sua força máxima e os astros bem descansados, já que eles são poupados sistematicamente no Colombiano desde outubro. O único desfalque será o lateral-direito Bocanegra, machucado.

 

Um dos destaques do Nacional e autor dos três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba que classificou o time para as semifinais, o atacante Borja (contratado para substituir Copete, negociado ao Santos no meio do ano) diz que não está preocupado em balançar redes, mas em ajudar o time a vencer

 

- Qualquer um pode fazer o gol, o que importa é sairmos com um bom resultado de Assunção pois o Cerro é fortíssimo e mostrou isso eliminando o Santa Fe - disse o goleador, único atacante de frente no esquema 4-2-3-1 do treinador Rueda. .

 

No Cerro, o jogo é visto como o mais importante do ano para a equipe. Assim como o Nacional, o time paraguaio entrou com reservas para a partida do fim de semana da Liga Nacional (empate em 1 a 1 com o nanico General Diaz, em casa) e conseguiu recuperar todos os principais jogadores para a partida, que teve todos os 25 mil ingressos esgotados com antecedência.

 

O técnico Gustavo Florentín terá a volta dos lesionados Ortigoza, Derlis Meza e Richard Martínez, mas eles deverão ficar no banco. O único que retorna do departamento médico e pode entrar como titular é o atacante Beltrán, que jogou alguns minutos contra o General Diaz. Caso vá para o banco, Velázquez seguirá como o titular.

 

 

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO X ATLÉTICO NACIONAL

SEMIFINAL DA COPA SUL-AMERICANA - JOGO DE IDA

LOCAL: Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)

DATA E HORÁRIO: 1/11/2016 - 21h45min (de Brasília)

ÁRBITRO: Nestor Pitana (Fifa-ARG)

 

CERRO PORTEÑO: Anthony Silva; Raul Cáceres, Alonso, Alderete e Alvaro Pereira; Riveros, Rojas, González e Colman; Dominguez e Pablo Velázquez (Beltrán). TEC: Gustavo Florentin

 

ATLÉTICO NACIONAL: Franco Armani; Mateus Uribe, Felipe Aguilar, Alexis Henríquez, Farid Díaz; Diego Arias, Alejandro Guerra; Orlando Berrío, Macnelly Torres, Andrés Ibargüen; Miguel Borja. TEC: Reinaldo Rueda

Matérias Relacionadas

Futebol

Flamengo e Botafogo avançam às semifinais da Taça Rio

Dupla aguarda definição dos adversários nesta quinta
Flamengo e Botafogo avançam às semifinais da Taça Rio
Futebol

Vendaval causa estragos no Estádio João Marcatto

Diretoria do Juventus se reúne para avaliar prejuízos
Vendaval causa estragos no Estádio João Marcatto
Esportes

Juventus tem novo presidente

Vice Paulo Ricardo Marcelino assume o cargo interinamente até o fim do ano
Juventus tem novo presidente
Esportes

Futebol na França volta no dia 24 de julho com PSG em campo

Finais das Copas da França e da Liga Francesa terão público presente
Futebol na França volta no dia 24 de julho com PSG em campo
Ver mais de Futebol