vacina
Brasil

Brasil pega Argentina sem Messi pela 1ª vez.

10 Nov 2015 - 14h19
Do outro lado, no entanto, a grande atração dos adversários não estará em campo. Pela primeira vez na história, Lionel Messi desfalcará os "hermanos" em um jogo oficial contra o Brasil.

A partida no estádio Monumental de Nuñez representará um cenário inédito nesta "era Messi". Desde que estreou com a camisa de seu país, em 17 de agosto de 2005, o craque do Barcelona havia jogado todos os sete jogos contra os brasileiros. Ele ficou de fora apenas nos amistosos do Superclássico das Américas pois não poderia ser convocado – jogo era apenas para atletas que atuavam o Brasil e na Argentina.

O desfalque de Messi por conta do rompimento do ligamento do joelho esquerdo, no entanto, não chega a assustar os argentinos. A presença do craque em campo nunca significou grandes resultados contra o Brasil. Em sete partidas, foram apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas para o maior rival da América do Sul.

Mesmo com os tropeços diante de Equador (0 x 2) e Paraguai (0 x 0) nas primeiras rodadas das Eliminatórias, o treinador Gerardo "Tata" Martino evita colocar qualquer peso na ausência de seu principal jogador.

"Este não é o maior problema. Aliás, nem devemos depender apenas dele. Isso não é bom. Já tivemos bons rendimentos sem o Messi e vamos procurar repetir isso. O problema nos primeiros jogos foi a atuação ruim em si, e não a ausência dele. Sabemos jogar e criar sem ele".

Os problemas de Tata Martino, aliás, são maiores. Messi não será o único desfalque. O comandante argentino também não contará com a presença dos lesionados Tévez, Agüero, Garay e Zabaleta para os jogos contra Brasil e Colômbia.

Pelo lado do time de Dunga, apesar do retorno de Neymar, o treinador não contará com os também lesionados Marcelo e Marquinhos. Após uma derrota para o Chile e uma vitória sobre a Venezuela, o Brasil também busca uma ascensão na tabela das Eliminatórias.

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Ver mais de Futebol