GNet
Brasil

Brasil pega Argentina sem Messi pela 1ª vez.

10 Nov 2015 - 14h19
Do outro lado, no entanto, a grande atração dos adversários não estará em campo. Pela primeira vez na história, Lionel Messi desfalcará os "hermanos" em um jogo oficial contra o Brasil.

A partida no estádio Monumental de Nuñez representará um cenário inédito nesta "era Messi". Desde que estreou com a camisa de seu país, em 17 de agosto de 2005, o craque do Barcelona havia jogado todos os sete jogos contra os brasileiros. Ele ficou de fora apenas nos amistosos do Superclássico das Américas pois não poderia ser convocado – jogo era apenas para atletas que atuavam o Brasil e na Argentina.

O desfalque de Messi por conta do rompimento do ligamento do joelho esquerdo, no entanto, não chega a assustar os argentinos. A presença do craque em campo nunca significou grandes resultados contra o Brasil. Em sete partidas, foram apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas para o maior rival da América do Sul.

Mesmo com os tropeços diante de Equador (0 x 2) e Paraguai (0 x 0) nas primeiras rodadas das Eliminatórias, o treinador Gerardo "Tata" Martino evita colocar qualquer peso na ausência de seu principal jogador.

"Este não é o maior problema. Aliás, nem devemos depender apenas dele. Isso não é bom. Já tivemos bons rendimentos sem o Messi e vamos procurar repetir isso. O problema nos primeiros jogos foi a atuação ruim em si, e não a ausência dele. Sabemos jogar e criar sem ele".

Os problemas de Tata Martino, aliás, são maiores. Messi não será o único desfalque. O comandante argentino também não contará com a presença dos lesionados Tévez, Agüero, Garay e Zabaleta para os jogos contra Brasil e Colômbia.

Pelo lado do time de Dunga, apesar do retorno de Neymar, o treinador não contará com os também lesionados Marcelo e Marquinhos. Após uma derrota para o Chile e uma vitória sobre a Venezuela, o Brasil também busca uma ascensão na tabela das Eliminatórias.

 
GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Abertas as inscrições para a Taça Jaraguá do Sul de Futebol

O Congresso Técnico ocorre às 18 horas da próxima segunda-feira (18), na Arena Jaraguá.
Abertas as inscrições para a Taça Jaraguá do Sul de Futebol
Esportes

Felipão deixa comando técnico do Grêmio após derrota para Santos

Tricolor gaúcho é o vice-lanterna na classificação geral do Brasileiro
Felipão deixa comando técnico do Grêmio após derrota para Santos
Política

(VÍDEO) Presidente é impedido de ver jogo do Santos

Em agosto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou um protocolo para a volta dos torcedores ao estádio
(VÍDEO) Presidente é impedido de ver jogo do Santos
Esportes

Juventus vence o Caçadorense e conquista primeira vitória na Copa SC

Com o resultado, o Tricolor entra na briga pela classificação à semifinal. A equipe de Tuca Guimarães agora é sexto lugar, com quatro pontos
Juventus vence o Caçadorense e conquista primeira vitória na Copa SC
Ver mais de Futebol