transito
Futebol

Brasil é eliminado pela França e Cristine sente dor na coxa esquerda

A partida foi equilibrada em posse de bola - 52% para a França e 48% para o Brasil – e em precisão de passes, nem se fale, 72% para cada lado

24 Jun 2019 - 16h30Por Camila Silveira Rosa

O time feminino da Seleção Brasileira de Futebol foi eliminado da Copa do Mundo pelas anfitriãs. A partida teve 120 minutos, - pois teve prorrogação -, e foi de muita tensão.

A França jogava com a torcida a seu favor que não parou de cantar um minuto no estádio Le Havre e o duelo terminou 2 a 1. No tempo normal, a partida ficou 1 a 1 e o gol foi marcado por Thaísa Moreno.

A partida

A partida foi equilibrada em posse de bola - 52% para a França e 48% para o Brasil – e em precisão de passes, nem se fale, 72% para cada lado. Mas o cansaço das jogadoras mais experientes como Marta, Formiga e Cristine que sentiu dor na coxa esquerda, não foram suficientes para parar o ataque das favoritas que mostraram muito entrosamento.

De acordo com o médico da seleção, Nemi Sabeh Junior, a camisa 11 sentiu dor na região esquerda, saindo de campo carregada pelo médico e chorando.

Como de costume, as jogadoras conversam com a imprensa após a partida, e Marta disse ao GloboEsporte.com que “o futebol feminino depende de vocês para sobreviver”, referindo-se ao fato de que as atletas estão se aposentando. Ela, no entanto, ainda não decidiu se vai jogar o próximo mundial que será em 2023.

Pelo fato da Seleção Brasileira não se renovar, o time foi até longe com essa configuração, mas agora com a saída das jogadoras, é necessário tomar a Inglaterra e a Espanha como exemplo, pois mesmo sem tradição no futebol feminino, são seleções que trabalharam duro na última década no fomento da base e dos torneios nacionais e, não é por acaso, que a base do Lyon, é hexacampeão da Europa.

Agora o Brasil retorna para a casa e a França enfrenta os Estados Unidos, que venceram da Espanha pelo mesmo placar do jogo do Brasil, 2 a 1. O jogo será na sexta-feira (28), às 16 horas.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Ver mais de Futebol