Imobiliária Coralli
Futebol

Borussia garante vaga nas oitavas ; Real e Sevilla quase lá

03 Nov 2016 - 13h52
Cinco equipes (Borussia, Real Madrid, Sevilla, Juventus e Leicester) chegaram em condições de matematicamente se garantirem no mata-mata da Champions nesta rodada, mas apenas o clube alemão foi capaz de validar o bilhete.

A surpresa da rodada acabou sendo o tropeço do Real Madrid diante do pequeno Legia Varsóvia (3-3), obrigando o atual campeão europeu a esperar pelo menos mais uma rodada para avançar.

 

Ao contrário do Real, o Sevilla fez sua parte, goleando o Dínamo Zagreb (4-0), mas o tropeço da Juventus diante do Lyon (1-1) não permitiu aos andaluzes e aos italianos já começarem a pensar nas oitavas de final.

Grupo E: Monaco-SCKA / Tottenham-BayerNo embolado grupo E, o Monaco deu um grande passo rumo à classificação às oitavas de final da Champions, vencendo por 3 a 0 o CSKA Moscou no Principado. O colombiano Radamel Falcao, que segue tentando reencontrar a forma goleadora de antes da grave lesão no joelho sofrida em 2014, foi o autor de dois gols da equipe francesa na partida, após o companheiro Valère Germain abrir o placar.

Na outra partida da chave, o Bayer Leverkusen acabou levando a melhor sobre o Tottenham por 1 a 0, gol de Kevin Kampl, complicando a situação do clube inglês.

Com estes resultados, o grupo segue indefinido, mas o Monaco se isolou na liderança da chave com 8 pontos, quatro a mais que o terceiro colocado Tottenham, podendo se classificar na próxima rodada com uma vitória sobre o clube inglês.

Já o Leverkusen, que chegou a 6 pontos, ultrapassando os 'Spurs', tem tudo para seguir no caminho em direção às oitavas contra o CSKA, lanterninha com apenas 2 pontos.

- Grupo E

Monaco (FRA) - CSKA Moscou (RUS) 3 - 0

Tottenham (ING) - Bayer Leverkusen (ALE) 0 - 1

Classificação: Pts J V E D Gp Gs

1. Monaco 8 4 2 2 0 7 3

2. Bayer Leverkusen 6 4 1 3 0 4 3

3. Tottenham 4 4 1 1 2 2 3

4. CSKA Moscou 2 4 0 2 2 3 7

Grupo F: Borussia avança, Real tropeça e esperaO Borussia Dortmund acabou se tornando a única equipe que entrou em campo nesta quarta-feira a garantir classificação às oitavas de final da Champions, graças à vitória por 1 a 0 sobre o Sporting.

O gol da vitória e da classificação foi marcado pelo colombiano Adrián Ramos, inesperadamente escalado como titular da equipe no lugar do artilheiro gabonês Pierre-Emerick Aubameyamg, que ficou de fora do duelo por "motivos internos", segundo o misterioso presidente do clube alemão, Hans-Joachim Watzke.

Outra surpresa foi o empate do gigante e atual campeão europeu Real Madrid diante do fraco Legia Varsóvia em 3 a 3, um resultado que impediu Cristiano Ronaldo e companhia de se juntarem ao Borussia como classificados.

Em jogo disputado de portões fechados, o Real chegou a abrir 2 a 0 de vantagem com gols de Bale e Benzema, mas viu o pequeno time polonês virar o jogo no segundo tempo com Odjidja, Radovic e Moulin. Kovacic salvou os 'merengues' da derrota a 10 minutos do apito final.

Apesar da derrota, o Real, segundo colocado com 8 pontos, dois a menos que o Borussia, tem tudo para se classificar às oitavas, precisando apenas de um empate contra o Sporting (3º com 3 pontos) para passar de fase, mas viu a primeira colocação da chave, importante para evitar um adversário mais forte no mata-mata, ficar mais longe.

 

 

Legia Varsovia (POL) - Real Madrid (ESP) 3 - 3

Borussia Dortmund (ALE) - Sporting (POR) 1 - 0

Classificação: Pts J V E D Gp Gs

1. Borussia Dortmund 10 4 3 1 0 11 3

2. Real Madrid 8 4 2 2 0 12 7

3. Sporting 3 4 1 0 3 4 5

4. Legia Varsóvia 1 4 0 1 3 4 16

Grupo G: Leicester desperdiça chance de classificaçãoAssim como o Real Madrid, o Leicester chegou à 4ª rodada com chances de classificação antecipada, mas tropeçou diante do Copenhague, ficando no empate sem gol, e terá que esperar por mais uma rodada para tentar garantir a inédita vaga.

Já o Porto, favorito ao primeiro lugar, mas que teve início ruim na chave, vem se recuperando pouco a pouco e já aparece com grandes chances de classificação, após vencer por 1 a 0 o Brugge, com gol do jovem atacante português André Silva.

Com o resultado, o Porto subiu para a segunda posição, com sete pontos, três atrás do líder Leicester.

Na próxima rodada, no dia 22 de novembro, o Porto pode se classificar com vitória na Dinamarca sobre o adversário direto na briga pela vaga, enquanto o Leicester precisa apenas de um empate em casa diante do fraco time belga.

FC Copenhague (DIN) - Leicester (ING) 0 - 0

Porto (POR) - Brugge (BEL) 1 - 0

Classificação: Pts J V E D Gp Gs

1. Leicester 10 4 3 1 0 5 0

2. Porto 7 4 2 1 1 4 3

3. FC Copenhague 5 4 1 2 1 5 2

4. Brugge 0 4 0 0 4 1 10

Grupo H: Sevilla goleia, Juve empataO grupo H, tido como um dos mais parelhos nesta edição da Champions, chegou muito perto de ter seus dois classificados às oitavas definidos nesta quarta-feira, mas um tropeço da Juventus acabou adiando o resultado.

Sevilla e Juventus, que chegaram à rodada precisando de vitórias simples para avançar, tiveram resultados diferentes.

Enquanto o Sevilla fez sua parte, goleando por 4 a 0 o Dínamo Zagreb na Espanha, com o brasileiro Paulo Henrique Ganso escalado como titular, a Juventus acabou tropeçando nos minutos finais contra o Lyon, deixando o clube francês empatar (1-1).

O resultado adiou por pelo menos mais uma rodada a decisão da vaga.

O Sevilla, líder do grupo H com 10 pontos, precisa de um empate nas últimas duas rodadas para garantir a vaga nas oitavas, enquanto a Juventus, 2ª colocado com 8 pontos, precisa de um triunfo ou um tropeço do Lyon (3º com 4 pontos) para avançar.

Na próxima rodada, no dia 22 de novembro, Sevilla e Juventus, porém, se enfrentam na Espanha em um duelo que pode decidir a importante primeira colocação da chave. No mesmo dia, o Lyon não terá outra opção a não ser vencer o eliminado Dínamo em Zagreb.

Juventus (ITA) - Lyon (FRA) 1 - 1

Sevilla (ESP) - Dínamo Zagreb (CRO) 4 - 0

Classificação: Pts J V E D Gp Gs

1. Sevilla 10 4 3 1 0 6 0

2. Juventus 8 4 2 2 0 6 1

3. Lyon 4 4 1 1 2 4 3

4. Dínamo Zagreb 0 4 0 0 4 0 12

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus inaugura Arena Futevôlei com a presença de grandes nomes do futebol

Juventus inaugura Arena Futevôlei com a presença de grandes nomes do futebol
Esportes

Juventus suspende atividades da categoria de base em 2020

Juventus suspende atividades da categoria de base em 2020
Esportes

Juve confirma participação na Copa Santa Catarina 2020

Juve confirma participação na Copa Santa Catarina 2020
Esportes

Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio

No outro jogo da noite, Grêmio vence Athletico-PR por 2 a 1
Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio
Ver mais de Futebol