Futebol
Borussia garante vaga nas oitavas ; Real e Sevilla quase lá
A surpresa da rodada acabou sendo o tropeço do Real Madrid diante do pequeno Legia Varsóvia (3-3), obrigando o atual campeão europeu a esperar pelo menos mais uma rodada para avançar.
Ao contrário do Real, o Sevilla fez sua parte, goleando o Dínamo Zagreb (4-0), mas o tropeço da Juventus diante do Lyon (1-1) não permitiu aos andaluzes e aos italianos já começarem a pensar nas oitavas de final.
Grupo E: Monaco-SCKA / Tottenham-BayerNo embolado grupo E, o Monaco deu um grande passo rumo à classificação às oitavas de final da Champions, vencendo por 3 a 0 o CSKA Moscou no Principado. O colombiano Radamel Falcao, que segue tentando reencontrar a forma goleadora de antes da grave lesão no joelho sofrida em 2014, foi o autor de dois gols da equipe francesa na partida, após o companheiro Valère Germain abrir o placar.
Na outra partida da chave, o Bayer Leverkusen acabou levando a melhor sobre o Tottenham por 1 a 0, gol de Kevin Kampl, complicando a situação do clube inglês.
Com estes resultados, o grupo segue indefinido, mas o Monaco se isolou na liderança da chave com 8 pontos, quatro a mais que o terceiro colocado Tottenham, podendo se classificar na próxima rodada com uma vitória sobre o clube inglês.
Já o Leverkusen, que chegou a 6 pontos, ultrapassando os 'Spurs', tem tudo para seguir no caminho em direção às oitavas contra o CSKA, lanterninha com apenas 2 pontos.
- Grupo E
Monaco (FRA) - CSKA Moscou (RUS) 3 - 0
Tottenham (ING) - Bayer Leverkusen (ALE) 0 - 1
Classificação: Pts J V E D Gp Gs
1. Monaco 8 4 2 2 0 7 3
2. Bayer Leverkusen 6 4 1 3 0 4 3
3. Tottenham 4 4 1 1 2 2 3
4. CSKA Moscou 2 4 0 2 2 3 7
Grupo F: Borussia avança, Real tropeça e esperaO Borussia Dortmund acabou se tornando a única equipe que entrou em campo nesta quarta-feira a garantir classificação às oitavas de final da Champions, graças à vitória por 1 a 0 sobre o Sporting.
O gol da vitória e da classificação foi marcado pelo colombiano Adrián Ramos, inesperadamente escalado como titular da equipe no lugar do artilheiro gabonês Pierre-Emerick Aubameyamg, que ficou de fora do duelo por "motivos internos", segundo o misterioso presidente do clube alemão, Hans-Joachim Watzke.
Outra surpresa foi o empate do gigante e atual campeão europeu Real Madrid diante do fraco Legia Varsóvia em 3 a 3, um resultado que impediu Cristiano Ronaldo e companhia de se juntarem ao Borussia como classificados.
Em jogo disputado de portões fechados, o Real chegou a abrir 2 a 0 de vantagem com gols de Bale e Benzema, mas viu o pequeno time polonês virar o jogo no segundo tempo com Odjidja, Radovic e Moulin. Kovacic salvou os 'merengues' da derrota a 10 minutos do apito final.
Apesar da derrota, o Real, segundo colocado com 8 pontos, dois a menos que o Borussia, tem tudo para se classificar às oitavas, precisando apenas de um empate contra o Sporting (3º com 3 pontos) para passar de fase, mas viu a primeira colocação da chave, importante para evitar um adversário mais forte no mata-mata, ficar mais longe.
Legia Varsovia (POL) - Real Madrid (ESP) 3 - 3
Borussia Dortmund (ALE) - Sporting (POR) 1 - 0
Classificação: Pts J V E D Gp Gs
1. Borussia Dortmund 10 4 3 1 0 11 3
2. Real Madrid 8 4 2 2 0 12 7
3. Sporting 3 4 1 0 3 4 5
4. Legia Varsóvia 1 4 0 1 3 4 16
Grupo G: Leicester desperdiça chance de classificaçãoAssim como o Real Madrid, o Leicester chegou à 4ª rodada com chances de classificação antecipada, mas tropeçou diante do Copenhague, ficando no empate sem gol, e terá que esperar por mais uma rodada para tentar garantir a inédita vaga.
Já o Porto, favorito ao primeiro lugar, mas que teve início ruim na chave, vem se recuperando pouco a pouco e já aparece com grandes chances de classificação, após vencer por 1 a 0 o Brugge, com gol do jovem atacante português André Silva.
Com o resultado, o Porto subiu para a segunda posição, com sete pontos, três atrás do líder Leicester.
Na próxima rodada, no dia 22 de novembro, o Porto pode se classificar com vitória na Dinamarca sobre o adversário direto na briga pela vaga, enquanto o Leicester precisa apenas de um empate em casa diante do fraco time belga.
FC Copenhague (DIN) - Leicester (ING) 0 - 0
Porto (POR) - Brugge (BEL) 1 - 0
Classificação: Pts J V E D Gp Gs
1. Leicester 10 4 3 1 0 5 0
2. Porto 7 4 2 1 1 4 3
3. FC Copenhague 5 4 1 2 1 5 2
4. Brugge 0 4 0 0 4 1 10
Grupo H: Sevilla goleia, Juve empataO grupo H, tido como um dos mais parelhos nesta edição da Champions, chegou muito perto de ter seus dois classificados às oitavas definidos nesta quarta-feira, mas um tropeço da Juventus acabou adiando o resultado.
Sevilla e Juventus, que chegaram à rodada precisando de vitórias simples para avançar, tiveram resultados diferentes.
Enquanto o Sevilla fez sua parte, goleando por 4 a 0 o Dínamo Zagreb na Espanha, com o brasileiro Paulo Henrique Ganso escalado como titular, a Juventus acabou tropeçando nos minutos finais contra o Lyon, deixando o clube francês empatar (1-1).
O resultado adiou por pelo menos mais uma rodada a decisão da vaga.
O Sevilla, líder do grupo H com 10 pontos, precisa de um empate nas últimas duas rodadas para garantir a vaga nas oitavas, enquanto a Juventus, 2ª colocado com 8 pontos, precisa de um triunfo ou um tropeço do Lyon (3º com 4 pontos) para avançar.
Na próxima rodada, no dia 22 de novembro, Sevilla e Juventus, porém, se enfrentam na Espanha em um duelo que pode decidir a importante primeira colocação da chave. No mesmo dia, o Lyon não terá outra opção a não ser vencer o eliminado Dínamo em Zagreb.
Juventus (ITA) - Lyon (FRA) 1 - 1
Sevilla (ESP) - Dínamo Zagreb (CRO) 4 - 0
Classificação: Pts J V E D Gp Gs
1. Sevilla 10 4 3 1 0 6 0
2. Juventus 8 4 2 2 0 6 1
3. Lyon 4 4 1 1 2 4 3
4. Dínamo Zagreb 0 4 0 0 4 0 12