Barcelona

Barcelona promete fazer jogo duro e não quer liberar Neymar para Rio-16

17 Fev 2016 - 14h15
Em 2016, jogando em casa, o time de Dunga tem uma chance especial de buscar o inédito ouro, mas pode acabar desfalcado de seu melhor jogador: Neymar.

Ao lado de Alisson e Miranda, o atacante do Barcelona é um dos três nomes com mais de 23 anos que a comissão técnica brasileira pretende convocar. O UOL Esporte apurou, entretanto, que o clube catalão não tem intenção de liberar Neymar para a disputa da Olimpiada, e, caso o faça, colocará uma série de exigências.

Dependendo de como terminar a temporada, Neymar nas Olímpiadas poderá desfalcar o Barça em duas finais: a Supercopa da Europa (disputa entre os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa) e a Supercopa da Espanha (disputa entre os campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei). Líder do Espanhol, finalista da Copa do Rei e na disputa da fase final da Liga dos Campeões, o clube da Catalunha tem chances de levar os três títulos.

No ano passado, a seleção brasileira contribuiu para a ausência de Neymar na Supercopa: por ter disputado a Copa América, o brasileiro recebeu um mês de férias, e contraiu amigalite. Acabou fora dos dois confrontos contra o Athletic Bilbao, e viu o Barcelona cair e deixar o clube basco com o título. A situação gerou mal estar e irritação na diretoria catalã.

Mesmo caso acabasse liberando o jogador – um cenário bem improvável - o Barcelona faria uma série de exigências, que passam por pagamento de salário durante a disputa e um seguro milionário para caso de alguma lesão.

Pessoas próximas a Neymar garantem que ele quer jogar os Jogos Olímpicos, mas não baterá de frente com o Barcelona caso seja impedido. O discurso oficial no clube espanhol é de que isso será discutido com a CBF perto da disputa dos jogos.

Oficialmente, a CBF não admite que pretende convocar Neymar como um dos atletas acima de 23 anos para a disputa no Rio de Janeiro.

A entidade também afirma que ainda não foi comunicada pelo Barcelona sobre a exigência de seguro e pagamento de salários, mas sabe que a competição não faz parte do calendário Fifa e das limitações que isso pode significar. Por isso, tem monitorado de perto o caso de Neymar.

FONTE:UOL.

Matérias Relacionadas

Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Esportes

Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense

A partida foi disputada no estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense
Esportes

Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções

Todos os jogos serão realizados simultaneamente neste sábado (2/03), às 16h30.
Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções
Ver mais de Futebol