105 Ouça
Futebol

Barcelona convida Chapecoense para disputa do Troféu Joan Gamper em 2017

08 Dez 2016 - 14h20
. A disputa é tradicional da pré-temporada do clube catalão e teve como último brasileiro chamado o Santos, em 2013, que na ocasião foi goleado por 8 a 0 na Catalunha, com Neymar vestindo a camisa azul-grená.

Os catalães anunciaram o convite em seu site oficial e pretendem fazer do evento uma homenagem aos 71 mortos da tragédia do último dia 29 de novembro, quando o avião que levava a equipe catarinense a Medellín caiu nas montanhas de Cerro Gordo.

O Barcelona diz que "quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube e ajudar que ele possa recuperar o nível competitivo que tinha". Os catalães enviaram nesta quinta-feira um convite formal à direção da Chapecoense para que o clube brasileiro participe no evento.

Confira a íntegra do comunicado:

 

O Barcelona decidiu convidar à edição do próximo Troféu Joan Gamper, que será realizado no mês de agosto de 2017, à equipe brasileira da Chapecoense, vítima de um trágico acidente aéreo quando ia jogar a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, no dia 28 de novembro.

O Barcelona quer homenagear as 71 pessoas que morreram no acidente e a suas famílias, motivo pelo qual se trabalhará para que a edição do Troféu Joan Gamper 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol a todos eles através de diferentes iniciativas em torno dessa partida e que serão mostradas a medida que se aproxime a data de sua celebração.

Com o convite à Chapecoense ao Troféu Joan Gamper 2017, o Barcelona quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube, e ajudar que possa recuperar o nível que tinha.

O Barcelona enviou nesta quinta-feira uma carta formal de convite a atual direção da Chapecoense.

Fonte: UOL.

Matérias Relacionadas

Esportes

Justiça determina realização de novas eleições para a CBF

Nova assembleia deverá ser feita em 30 dias
Justiça determina realização de novas eleições para a CBF
Esportes

Messi amplia recorde e ganha 7ª Bola de Ouro da carreira

Espanhola Alexia Putellas vence entre as mulheres
Messi amplia recorde e ganha 7ª Bola de Ouro da carreira
Esportes

Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América

Deyverson saiu do banco de reserva e definiu título na prorrogação.
Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América
Esportes

Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Libertadores

O jogo coloca frente a frente os dois últimos vencedores da competição (o Rubro-Negro da edição 2019 e o Verdão da edição 2020)
Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Libertadores
Ver mais de Futebol