Caraguá
Futebol

Barcelona apresenta seu primeiro reforço para a temporada

06 Jul 2016 - 15h16
Denis Suárez foi recebido pelo presidente do clube catalão, Josep María Bartomeu. Ele assinou contrato de cinco anos (quatro e mais um opcional).

"Eu sempre pensei em voltar", disse o jogador em sua apresentação. "É um sonho. Desde que saí, pensava em voltar e briguei por isso. Creio que mereço a oportunidade. Vou fazer  de tudo para triunfar pelo Barcelona, porque é o que eu mais quero. É um objetivo pessoal desde que comecei a jogar futebol".

O jogador também disse que deseja usar o número de Xavi. "O número não é uma prioridade. Qualquer um que me derem, será bom. Mas é claro que gostaria de usar a 6 de Xavi. Desde pequeno que eu observo Iniesta. É um espelho para todos os jovens. Não só pelo comportamento em campo, mas também fora. Em seu início, não foi titular, e conquistou isso. É um dos meus ídolos. Quero aprender com ele e será um prazer. Todos querem ser a reposição dele, mas venho para aprender e jogar o máximo possível. Espero que no futuro eu possa ser o que ele é", comentou.

Denis Suárez ainda comparou o clube espanhol à Disney. "O Barça é um outro mundo, e estar aqui parece estar na Disneylândia. Sair é bom para amadurecer no futebol e como pessoa. Tudo o que há no Barcelona, não há nas outras equipes", comentou.

O presidente do Barcelona elogiou o jogador. "É com muito prazer que apresentou o Denis. Jogador que passou pela equipe B, saiu, cresceu e agora voltou para jogar na equipe principal", comentou.

O jogador, que estava atuando pelo Villarreal, volta ao clube catalão pelo valor de 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões). O Barcelona exerceu direito de compra do jogador. Denis Suárez passa a ter cláusula de rescisão de 50 milhões (aproximadamente R$ 180 milhões).

Suárez é o primeiro reforço confirmado oficialmente do Barça para a temporada 2016/17. O jovem meia de 22 anos já passou pela equipe B do clube catalão na temporada 2013/14.

Matérias Relacionadas

Esportes

Presidente Jair Bolsonaro sanciona Lei do Mandante

Medida trata dos direitos de transmissão de partidas de futebol
Presidente Jair Bolsonaro sanciona Lei do Mandante
Esportes

Com dois de Pedro, Flamengo derrota Grêmio e avança na Copa do Brasil

Nas semifinais o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR
Com dois de Pedro, Flamengo derrota Grêmio e avança na Copa do Brasil
Esportes

Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina

A liberação está atrelada ao cumprimento dos protocolos e regramentos sanitários específicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES)
Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina
Esportes

Seleção vence Peru e mantém campanha perfeita nas Eliminatórias

Neymar marca e se torna maior artilheiro do Brasil na competição
Seleção vence Peru e mantém campanha perfeita nas Eliminatórias
Ver mais de Futebol