Imobiliária Coralli
Futebol

Barcelona apresenta seu primeiro reforço para a temporada

06 Jul 2016 - 15h16
Denis Suárez foi recebido pelo presidente do clube catalão, Josep María Bartomeu. Ele assinou contrato de cinco anos (quatro e mais um opcional).

"Eu sempre pensei em voltar", disse o jogador em sua apresentação. "É um sonho. Desde que saí, pensava em voltar e briguei por isso. Creio que mereço a oportunidade. Vou fazer  de tudo para triunfar pelo Barcelona, porque é o que eu mais quero. É um objetivo pessoal desde que comecei a jogar futebol".

O jogador também disse que deseja usar o número de Xavi. "O número não é uma prioridade. Qualquer um que me derem, será bom. Mas é claro que gostaria de usar a 6 de Xavi. Desde pequeno que eu observo Iniesta. É um espelho para todos os jovens. Não só pelo comportamento em campo, mas também fora. Em seu início, não foi titular, e conquistou isso. É um dos meus ídolos. Quero aprender com ele e será um prazer. Todos querem ser a reposição dele, mas venho para aprender e jogar o máximo possível. Espero que no futuro eu possa ser o que ele é", comentou.

Denis Suárez ainda comparou o clube espanhol à Disney. "O Barça é um outro mundo, e estar aqui parece estar na Disneylândia. Sair é bom para amadurecer no futebol e como pessoa. Tudo o que há no Barcelona, não há nas outras equipes", comentou.

O presidente do Barcelona elogiou o jogador. "É com muito prazer que apresentou o Denis. Jogador que passou pela equipe B, saiu, cresceu e agora voltou para jogar na equipe principal", comentou.

O jogador, que estava atuando pelo Villarreal, volta ao clube catalão pelo valor de 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões). O Barcelona exerceu direito de compra do jogador. Denis Suárez passa a ter cláusula de rescisão de 50 milhões (aproximadamente R$ 180 milhões).

Suárez é o primeiro reforço confirmado oficialmente do Barça para a temporada 2016/17. O jovem meia de 22 anos já passou pela equipe B do clube catalão na temporada 2013/14.

Matérias Relacionadas

Esportes

Presidente da Fifa teme atrasos em eliminatórias da Copa do Mundo

Dirigente diz que pandemia do novo coronavírus é um problema
Presidente da Fifa teme atrasos em eliminatórias da Copa do Mundo
Esportes

Chape encara Náutico nos Aflitos para encostar na liderança da Série B

No outro jogo da noite, Confiança e Guarani querem se afastar do Z4
Chape encara Náutico nos Aflitos para encostar na liderança da Série B
Libertadores

Del Valle goleia o Flamengo por 5 a 0

Com o resultado, o time equatoriano chegou a 9 pontos e é líder isolado do Grupo A. O Flamengo permanece com 6 pontos, na segunda posição.
Del Valle goleia o Flamengo por 5 a 0
Esportes

Botafogo vence Vasco e leva vantagem para volta da Copa do Brasil

Em jogo de poucas emoções, Babi marca e decide clássico
Botafogo vence Vasco e leva vantagem para volta da Copa do Brasil
Ver mais de Futebol