segunda, 17 de junho de 2019 - 17h55
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Futebol

Barcelona anuncia a contratação de zagueiro do Lyon por R$ 90 milhões

30 Jun 2016 - 15h55
O Barcelona anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Umtiti, que defendia o Lyon e está com a seleção francesa na disputa da Eurocopa. Em entrevista coletiva, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, revelou que o jogador se apresentará depois da competição continental. Os Blaugranas pagaram 25 milhões de euros (R$ 90 milhões) pelo defensor.

- Temos um acordo com o Lyon por Umtiti por um valor fixado em 25 milhões de Euros, sem variáveis. Ainda há um acordo a ser feito com o atleta. Faremos-no quando ele terminar sua participação na Eurocopa, pois está focado - disse Bartomeu.

Os detalhes do acordo ainda não foram divulgados. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", Umtiti deve fechar com o Barcelona por cinco temporadas. Ele chega para o setor mais carente da equipe, uma vez que Vermaelen e Mathieu estão sempre com problemas médicos e Bartra foi negociado com o Borussia Dortmund.

Umtiti chegou ainda pequeno ao Lyon, em 2001. Nascido em Camarões, o zagueiro passou por todas as divisões de base da França desde o sub-17. Ele está com a seleção francesa na disputa da Eurocopa e pode fazer sua estreia no domingo, diante da Islândia, após a suspensão de Adil Rami, que vinha sendo titular.

O zagueiro disputou 38 partidas pelo Lyon na última temporada. Apesar de ter apenas 22 anos, o jogador vem sendo presença constante no time titular desde 2012/13.

O Lyon já acertou com o zagueiro Nicolas N'Koulou para o lugar de Umtiti. O ex-jogador do Olympique de Marselha chega sem custos após encerrar seu contrato.