GNet
Champions League

Atlético de Madrid recebe o PSV para espantar a zebra e avançar de fase

15 Mar 2016 - 16h02
Em casa, o Colchonero recebe o PSV, e precisa vencer no Vicente Calderón para não deixar o atual campeão holandês passar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Em boa fase na temporada, o técnico Diego Simeone elogiou a evolução do time, e cobrou uma atuação destacada do atacante Griezmann, principal jogador do Atlético de Madrid.

- O time está em uma boa forma. Estamos em uma boa fase e esperamos continuar nesse ritmo - disse o Cholo, para depois falar sobre o atacante francês:

- Espero que continue dando resposta às necessidades do time como está fazendo, assim como o resto do elenco. Temos que fazer mais gols que os nossos rivais.

Para este jogo, a tendência é que Simeone opte por escalar Fernando Torres como centroavante, ao lado de Griezmann e Ferreira Carrasco. O argentino pretende ter um ataque poderoso e com boa presença para anular justamente a boa presença ofensiva do PSV.

- Estamos pensando em jogar no 4-3-3 e tentar potencializar as nossas forças. O PSV é muito bom no contra-ataque, eles jogam muito bem tendo espaço - analisou Simeone.

Phillip Cocu, técnico do PSV, quer jogar com todas as possibilidades. O treinador demonstrou confiança na classificação, e garante que não vê nenhum problema em ir para a prorrogação e para a disputa de pênaltis.

- Queremos avançar, não interessa se for nos pênaltis. Jogar pelo 0 a 0 não é fácil. Temos que jogar futebol, não só defender. Vamos dar o máximo. É a nossa chance de avançar e não será fácil, mas acreditamos, temos que acreditar - disse o treinador holandês, que exaltou o Vicente Calderón:

- Jogamos muitos grande jogos em grandes estádios. A atmosfera deve dar uma energia extra, mesmo que a torcida esteja contra. Tem muita intensidade nesse estádio e Simeone trabalha muito bem isso.

O Atlético de Madrid não terá Tiago e Savic, ambos lesionados, enquanto o PSV não conta com Poulsen, que está machucado, além de Pereiro, suspenso.
GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

CBF libera a presença da torcida visitante em jogos

Comprovante de vacinação e teste são exigências
CBF libera a presença da torcida visitante em jogos
Esportes

Abertas as inscrições para a Taça Jaraguá do Sul de Futebol

O Congresso Técnico ocorre às 18 horas da próxima segunda-feira (18), na Arena Jaraguá.
Abertas as inscrições para a Taça Jaraguá do Sul de Futebol
Esportes

Felipão deixa comando técnico do Grêmio após derrota para Santos

Tricolor gaúcho é o vice-lanterna na classificação geral do Brasileiro
Felipão deixa comando técnico do Grêmio após derrota para Santos
Política

(VÍDEO) Presidente é impedido de ver jogo do Santos

Em agosto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou um protocolo para a volta dos torcedores ao estádio
(VÍDEO) Presidente é impedido de ver jogo do Santos
Ver mais de Futebol