Séculus
Champions League

Arsenal pega o Barcelona em Londres e tenta parar 'time quase perfeito'

23 Fev 2016 - 15h40
O técnico Arsène Wenger jogou o favoritismo para o lado catalão, enquanto Luis Enrique aceitou a condição. Nas entrevistas coletivas, o grande assunto foi o trio formado por Messi, Suárez e Neymar, muito elogiado pelo treinador francês, e Lucho exaltou esta eliminatória.

- Não existe a motivação apenas pelo estádio, que é impressionante, ou pelo rival, que é um dos melhores da Europa. Mas sim pelo tamanho do torneio, e porque temos o objetivo de revalidar o título, e isso traz um grau extra de motivação, que espero que se confirme com uma grande atuação - disse Luis Enrique em entrevista coletiva, para depois comentar sobre o que espera do Arsenal:

- Essa é a pergunta que nos fazemos sempre. Creio que vão estar mais retraídos, ainda que eles também pressionem na frente. Espero ter a bola no campo de ataque.

Do outro lado, Arsène Wenger não escondeu a admiração pelo MSN. O treinador disse que o Barcelona é o time do mundo que chega mais perto da perfeição, mas também garantiu que parar o trio não é algo que tenha uma preocupação maior do que deveria.

- Não me tira o sono a forma de parar este tridente, devemos fazer de maneira coletiva, com muita disciplina e solidariedade. Temos demonstrado ultimamente que temos um bom balanço defensivo e também temos um bom goleiro - disse Wenger.

Para esta partida, o Arsenal tem cinco desfalques. Arteta, Cazorla, Gabriel Paulista, Wilshere e Rosicky não jogam no Emirates Stadium. Özil, Giroud e Campbell são os jogadores que estão pendurados pelos Gunners.

O Barcelona tem dois desfalques. O brasileiro Rafinha, que já vem de uma longa recuperação de uma lesão, e Arda Turan, que vem de uma suspensão ainda desde a época do Atlético de Madrid. Como só foi inscrito nas oitavas de final, está indisponível. Piqué é o único pendurado.

 

 
GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

CBF libera a presença da torcida visitante em jogos

Comprovante de vacinação e teste são exigências
CBF libera a presença da torcida visitante em jogos
Esportes

Abertas as inscrições para a Taça Jaraguá do Sul de Futebol

O Congresso Técnico ocorre às 18 horas da próxima segunda-feira (18), na Arena Jaraguá.
Abertas as inscrições para a Taça Jaraguá do Sul de Futebol
Esportes

Felipão deixa comando técnico do Grêmio após derrota para Santos

Tricolor gaúcho é o vice-lanterna na classificação geral do Brasileiro
Felipão deixa comando técnico do Grêmio após derrota para Santos
Política

(VÍDEO) Presidente é impedido de ver jogo do Santos

Em agosto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou um protocolo para a volta dos torcedores ao estádio
(VÍDEO) Presidente é impedido de ver jogo do Santos
Ver mais de Futebol