dengue 2
Futebol

Após títulos, jogadores celebram geração histórica para futebol chileno

27 Jun 2016 - 15h23


A geração é de ouro, a maior do Chile. O grupo que começou a se formar com Jorge Sampaoli, em 2012, e vem se consolidando sob comando de Juan Antonio Pizzi conquistou dois títulos da Copa América, os mais importantes na história do futebol chileno. Nada mais justo, então, que os atletas celebrarem o sucesso após a vitória sobre a Argentina, na final do último domingo. E foi isso que eles fizeram. Em entrevista depois do jogo, Aléxis Sánchez não economizou elogios para se referir ao grupo campeão.


- Mudamos a história do futebol chileno. Espero que as próximas gerações façam um trabalho ainda mais forte e invista dinheiro - afirmou.

Arturo Vidal, talvez o maior nome da equipe junto com Sánchez, também exaltou a conquista, deixando claro que essa não é a última pretendida pelo Chile. O meia fez questão de apontar a qualidade da seleção argentina, mas afirmou que tinha certeza da vitória.

- Foi uma final difícil, contra uma seleção muito boa, com bons jogadores. O importante é que se chegou ao objetivo. Isso é por todo esforço, para todos os chilenos que nos acompanharam em todas. Isso é para as pessoas que acreditaram na gente. Essa seleção não tem teto. Vamos seguir lutando para continuar dando alegrias. A gente sabia que iria ganhar, agora é comemorar -disse.


Vargas também acredita fazer parte de um grupo histórico para o futebol do país. O jogador também falou sobre a partida, que considerou muito equilibrada:

- É uma grande conquista, especialmente contra a Argentina, que é uma seleção excelente a nível mundial. É lindo ganhar deles. Sei que ganhar em casa é especial, mas aqui também teve um gostinho diferente, até porque tudo parecia ser favorável a Argentina. A verdade é que as duas seleções estavam muito equilibradas, pareceu que a Argentina tinha mais posse de bola, mas somos times que nos complementamos bem.O que nós conseguimos no Chile foi uma grande emoção e nós aproveitamos muito. Somos um grupo histórico, mostramos isso hoje, mostramos nas Eliminatórias e esperamos continuar.

Fonte: Globo Esporte

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Ver mais de Futebol