Futebol

Almirante Barroso é o campeão do Campeonato Catarinense Série B

O único título do Grêmio Esportivo Juventus na competição, foi em 2004

26 Ago 2019 - 15h30Por Camila Silveira Rosa / Jotha Santos
Almirante Barroso conquistou o Troféu José Carlos Bezerra - Crédito: Comunicação FCFAlmirante Barroso conquistou o Troféu José Carlos Bezerra - Crédito: Comunicação FCF

O grito de campeão do Campeonato Catarinense Série B 2019, foi dado pelo Almirante Barroso na tarde deste domingo (25). A partida de volta contra o Concórdia, aconteceu no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Schützenfest

A torcida da casa já comemorava o título, pois o Concórdia precisa de no mínimo um empate, para levar o título, pois no primeiro jogo que aconteceu no dia 21 de agoto, a partida terminou empatada em 1 a 1. Estava tudo encaminhado para a equipe do meio-oeste catarinense ficar com a taça, até que aos 50 minutos do 2º tempo, o Barroso fez o gol da vitória.

Com o resultado de 2 a 1, o Almirante Barroso levantou pela segunda vez a taça de Campeão. A primeira vez, foi em 2016.

Histórico da competição

Desde 1986, acontece o Campeonato Catarinense Série B. O único ano que não teve a competição, foi em 1995. Ao longo desses 32 anos, apenas três clubes catarinenses conquistaram o tricampeonato da competição: Marcílio Dias (1999, 2010 e 2013), Internacional de Lages (1990, 2000 e 2014) e Brusque (1997, 2008 e 2015).

O único título do Grêmio Esportivo Juventus na competição, foi em 2004. A final, aconteceu no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, entre o Moleque Travesso e o Brusque, terminou 4 a 2, após um empate em 1 a 1, na primeira partida da decisão, em Brusque. Na época, o técnico da equipe jaraguaense era Itamar Schulle e obteve uma das maiores invencibilidades do futebol catarinense ao ficar 23 jogos sem derrota, entre os dias 30 de maio e 9 de outubro, com 14 vitórias e 9 empates.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Futebol

Flamengo goleia Grêmio e está na final da Copa Libertadores

Rubro-negro vence por 5 a 0 e vive noite histórica no Maracanã
Esportes

Flamengo e Grêmio decidem hoje quem vai à final da Libertadores

Flamengo e Grêmio decidem hoje quem vai à final da Libertadores
Esportes

Etapa do Moleque Bom de Bola em Guaramirim define participação estadual

Etapa do Moleque Bom de Bola em Guaramirim define participação estadual
Esportes

Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa

De acordo com a lista, divulgada na última sexta-feira (19), a Bélgica continua no topo e a França subiu para a segunda colocação
Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa
Ver mais de Futebol