Caraguá
Futebol

Alemanha confirma permanência de Joachim Löw até a Copa de 2018

12 Jul 2016 - 15h33
Por ironia do destino, este dia também marca o aniversário de dez anos desde que o treinador assumiu o comando da equipe no lugar de Jürgen Klinsmann após o Mundial de 2006. Vale lembrar que ele já fazia parte da comissão do seu antecessor.

- Era uma questão de respeito em relação a dar ao treinador alguns dias depois de um torneio tão intenso para que ele pudesse analisar o que aconteceu em paz. Porém, nós nunca duvidamos que ele estaria determinado em continuar sua jornada e trabalhar em nosso principal objetivo que é defender o título da Copa do Mundo em 2018. Eu mantenho o que disse antes da Euro: Jogi Löw é o melhor técnico para nossa seleção e tem toda nossa confiança. Temos certeza que, sob sua liderança, a seleção vai seguir jogando um futebol bonito e eficiente - disse Reinhard Grindel.

A continuidade de Löw à frente da seleção mostra o planejamento para os alemães chegaram ao topo. Apesar de ter apenas um título - a Copa do Mundo de 2014 -, o treinador fez boas campanhas, como as semifinais do Mundial em 2010, e da Eurocopa em 2012 e 2016, além de ter sido vice da Euro em 2008.

No total, Löw comandou a seleção em 137 partidas, com 90 vitórias, 24 empates e 23 derrotas, com 326 gols pró e 134 contra. O técnico fez uma análise da participação da Alemanha na última Eurocopa.

- Um torneio internacional sempre representa um divisor de águas. Após a eliminação na semifinal ficamos todos muito decepcionados. As semanas antes e durante a competição exigiram um esforço enorme e necessitamos todos alguns dias para nos distanciarmos emocionalmente dos últimos acontecimentos - disse Löw, ao site oficial da DFB.

O treinador mantém confiança em boa campanha na próxima Copa do Mundo, principalmente por ter uma seleção jovem e com grande potencial.

- Foi o time mais jovem da Eurocopa e acho que ela tem um grande potencial. Tenho certeza que ainda vai nos dar muita alegria e sinto muito prazer em poder trabalhar com este grupo. Vamos continuar trabalhando tendo como objetivo a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Matérias Relacionadas

Esportes

Presidente Jair Bolsonaro sanciona Lei do Mandante

Medida trata dos direitos de transmissão de partidas de futebol
Presidente Jair Bolsonaro sanciona Lei do Mandante
Esportes

Com dois de Pedro, Flamengo derrota Grêmio e avança na Copa do Brasil

Nas semifinais o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR
Com dois de Pedro, Flamengo derrota Grêmio e avança na Copa do Brasil
Esportes

Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina

A liberação está atrelada ao cumprimento dos protocolos e regramentos sanitários específicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES)
Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em Santa Catarina
Esportes

Seleção vence Peru e mantém campanha perfeita nas Eliminatórias

Neymar marca e se torna maior artilheiro do Brasil na competição
Seleção vence Peru e mantém campanha perfeita nas Eliminatórias
Ver mais de Futebol