vacina
ESPORTE

Warriors superam Blazers na prorrogação e vão à final da NBA

21 Mai 2019 - 09h45

Descansado e cheio de experiência, o Golden State Warriors esperará o seu adversário para iniciar mais uma final da NBA. Pelo quinto ano consecutivo, o time avançou à série pelo título da liga, agora ao se impor diante do Portland Trail Blazers por 119 a 117, em duelo definido apenas na prorrogação, no Oregon, na noite de segunda-feira.

Draymond Green contabilizou 18 pontos, 14 rebotes e 11 assistências, além de ter convertido um arremesso de três decisivo na prorrogação, selando a "varrida" do Golden State sobre os Blazers na final da Conferência Oeste. "Simplesmente entendemos o que poder fazer em ambos os lados da quadra", disse Green. "Nunca deixamos de lutar, essa é a nossa mentalidade".

Stephen Curry acrescentou 37 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Assim, ele e Green se tornaram os primeiros companheiros que conseguiram "triple-doubles" em uma mesma partida dos playoffs.

Os Warriors enfrentarão na decisão o ganhador da final do Leste, entre Toronto Raptors e Milwaukee Bucks, que está em vantagem de 2 a 1 na série. O Jogo 4 da decisão da conferência vai ser disputado nesta terça-feira, no Canadá.

Na noite de segunda, o Golden State voltou a tirar uma grande diferença no placar, que chegou a ser de 17 pontos. Na terceira partida da série, havia se recuperado de uma desvantagem de 18. Já na segunda, a reação se deu após a diferença também ser de 17. "Estivemos aqui antes. Vimos tudo, todas as experiências que se possam imaginar. Assim, nos baseamos nisso", comentou Curry.

Até a decisão da NBA, os Warriors terão nove dias de descanso, já que a tendência é de que a decisão se inicie apenas no dia 30, em Milwaukee ou Toronto. Será a terceira vez nas últimas cinco finais que o Golden State terá ao menos uma semana de repouso antes da série decisiva. "Estou contente por ter um pouco de descanso antes de jogarmos de novo", disse o treinador dos Warriors, Steve Kerr.

Há razões para agradecer os dias de pausa, afinal, o time fechou a série em Portland sem Kevin Durant, DeMarcus Cousins e Andre Iguodala, todos afastados por lesões. Ainda não é possível saber se Durant e Cousins poderão disputar a final da NBA.

Damian Lillard, que jogou apesar de estar com uma lesão nas costelas, totalizou 18 pontos e 12 assistências para os Blazers, mas errou um arremesso de três quando o tempo se esgotava na prorrogação. Meyers Leonard acrescentou 30 pontos, o maior número em sua carreira, além de ter interceptado 12 rebotes no jogo que culminou na eliminação do seu time.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes