ESPORTE

Vice-líder do ranking da WTA, Halep é eliminada por surpresa suíça em Dubai

21 Fev 2019 - 18h00

Atual vice-líder do ranking da WTA, a tenista Simona Halep foi eliminada de forma surpreendente nesta quinta-feira nas quartas de final do Torneio de Dubai. Terceira cabeça de chave da competição realizada em quadras duras nos Emirados Árabes, a romena acabou sendo batida de virada pela suíça Belinda Bencic, 45ª do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

Essa foi a segunda vez que Bencic desbanca o favoritismo de Halep em um duelo. Em 2015, ela também superou a adversária na final do Torneio de Toronto, no Canadá, depois de a jogadora da Romênia ter levado a melhor no primeiro duelo entre as duas, em 2014, no Grand Slam de Wimbledon.

Com este novo triunfo expressivo sobre a rival, a suíça avançou às semifinais para encarar a ucraniana Elina Svitolina, sexta cabeça de chave, que em outro duelo do dia derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro com parciais de 6/2 e 6/3.

Para Bencic, a vitória sobre Halep também é um novo capítulo de superação da tenista que chegou a ocupar o sétimo lugar do ranking em fevereiro de 2016 e depois sofreu com lesões, sendo que uma delas o obrigou a ser submetida a uma cirurgia que a deixou cinco meses afastada das quadras.

Outra tenista que caiu como favorita nesta quinta-feira em Dubai foi a checa Karolina Pliskova, atual quinta colocada do ranking, superada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh, 31ª da WTA, por 2 sets a 1, também de virada, com 6/4, 1/6 e 7/5.

Assim, a tenista asiática se credenciou para enfrentar nas semifinais a checa Petra Kvitova, que confirmou com autoridade a sua condição de segunda cabeça de chave e quarta colocada do ranking ao arrasar a eslovaca Viktoria Kuzmova por 6/4 e 6/0.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 15h30, com narração de Jotha Santos, comentários de Celso Luiz Nagel, reportagens de Sérgio Luiz e plantão esportivo Ilton Piran
Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Juventus vence o JEC pelo Catarinense

Com a vitória, o Moleque Travesso sobe para a terceira posição na tabela, com 12 pontos.
Juventus vence o JEC pelo Catarinense
Esportes

Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC

Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés na segunda-feira (29) contempla esportes como frescobol e beach tênis
Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC
Ver mais de Esportes