ESPORTE

Vettel diz que Ferrari 'virou a página' e está no rumo certo para 2019

13 Mar 2019 - 12h44

A Ferrari viu o seu jejum de títulos na Fórmula 1 se ampliar em 2018, quando foi novamente superada pela Mercedes, mas a temporada passada já é "página virada" para Sebastian Vettel. Às vésperas do início do campeonato de 2019, o alemão avaliou que a equipe parece estar no caminho certo para voltar a ser campeã após corrigir erros que a prejudicaram no último ano.

"Com certeza é um novo desafio, mas acho que todos da equipe tentamos, obviamente, virar a página. Tivemos nossas fraquezas no ano passado aqui e ali e obviamente tentamos consertá-las e fazer muito melhor este ano. Até agora, o espírito está certo, o time está no caminho certo, o carro está bom, então vamos ver como começamos o ano", disse.

A avaliação positiva de Vettel se dá, também, pelo bom desempenho da equipe nos testes de pré-temporada, com a Ferrari tendo dominado quase todos os dias de atividade, sendo que o próprio alemão registrou a melhor marca das atividades.

Isso se deu após algumas mudanças na estrutura da equipe italiana, com o chefe de tecnologia Mattia Binotto substituindo Maurizio Arrivabene como chefe de equipe. E o monegasco Charles Leclerc assumiu a vaga do finlandês Kimi Raikkonen como companheiro de equipe de Vettel.

"É uma grande mudança, mas Mattia está com a equipe há mais tempo do que acho que a maioria das pessoas que trabalham para a Ferrari, eu acho que há mais de 25 anos, então ele não é um cara novo. Eu acho que as pessoas o conhecem e aprenderam a confiar nele", acrescentou o piloto alemão.

Vettel, que desde 2008 vem nomeando os carros que utiliza na Fórmula 1, revelou nesta quarta-feira que decidiu chamar o de 2019 de "Leena". A primeira atividade oficial dele em 2019 será a partir das 22 horas (de Brasília) de quinta-feira, com a realização do treino livre inicial para o GP da Austrália.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense

Partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 20h
Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense
Esportes

Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina

A competição será disputada Na Argentina de 5 a 22 de março.
Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina
Esportes

CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

Partida entre Palmeiras e Grêmio será às 18h (horário de Brasília)
CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil
Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Ver mais de Esportes