Joaçaba Pneus
ESPORTE

Vanderlei diz ser 'fominha' e espera não participar de rodízio no Santos

13 Mar 2019 - 11h54

O status de titular absoluto de Vanderlei no Santos sofreu um pequeno abalo em 2019. Embora venha mantendo essa condição com o técnico Jorge Sampaoli, o goleiro agora convive com a "sombra" de Éverson, contratado recentemente, após pedido do treinador, por sua qualidade na saída de jogo com os pés.

Éverson recebeu três chances desde que chegou ao Santos, em dois jogos do Campeonato Paulista, contra Mirassol e Palmeiras, e no confronto com o América-RN pela Copa do Brasil, competição em que o ex-goleiro do Ceará deverá ser o titular. E não foi vazado em nenhum desses compromissos, tendo atuações seguras.

Esse cenário pode ser ampliado nos próximos dias, pois o time já está classificado às quartas de final do torneio estadual, o que pode levar Sampaoli a rodar o grupo de jogadores do Santos nos compromissos com Novorizontino, na sexta-feira, e Botafogo de Ribeirão Preto, na próxima quarta.

Mas Vanderlei, que se definiu como "fominha", espera não fazer parte desse rodízio, embora entenda a necessidade da comissão técnica de dar ritmo de jogo a todo o elenco.

"Eu prefiro estar no gol sempre. Além de eu ser fominha, eu quero é jogar, ralo muito nos treinos. Mas sabemos que é importante todos jogarem. Quando o Éverson tem entrado, tem dado conta do recado. É importante dar chance para todos. E o Santos está bem servido em todos os setores", disse, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, às vésperas do duelo com o Novorizontino no Pacaembu.

Vanderlei também minimizou o debate sobre quem deverá ser o goleiro titular do Santos e avaliou que Sampaoli saberá escolher o melhor para o time. "A gente nunca vai agradar a todos, isso é normal do futebol. Essa questão é mais para a comissão técnica. Eu procuro fazer o meu melhor. Independentemente do que falem, tanto eu quando o Éverson trabalhamos bem no dia a dia. O cara treina para jogar. Ajudar o Santos é o mais importante", acrescentou o goleiro.

Matérias Relacionadas

Esportes

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison marcam
Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América
Esportes

Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição

O evento ocorreu no Clube de Caça e Tiro (CCT) Ribeirão Itoupava, em Blumenau, e contou com atiradores de Joinville, Blumenau, Timbó, Brusque, Rio do Sul, Ibirama, Pomerode e São Bento do Sul, além de Jaraguá
Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição
Esportes

Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó

O próximo compromisso será o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), em São Bento do Sul, nos dias 18, 19 e 20
Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó
Esportes

Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo

Superando expectativas, Simone conquistou ouro nos cinco mil metros rasos (16'13"90) e prata nos três mil metros com barreiras
Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo
Ver mais de Esportes