transito
ESPORTE

Valtteri Bottas elege pole na Espanha como a melhor de sua carreira na Fórmula 1

11 Mai 2019 - 14h57

Pela terceira corrida consecutiva na temporada da Fórmula 1, Valtteri Bottas conseguiu a pole e vai largar na frente no GP da Espanha que acontece neste domingo, no circuito de Montmeló, em Barcelona. Após a sessão de treinos, que contou com o recorde de volta mais rápida da pista, o finlandês considerou o desempenho no treino classificatório como o melhor em sua carreira.

"Foi um grande treino qualificatório, um dos meus melhores na carreira, talvez o melhor", comemorou Bottas. "É uma sensação ótima quando você faz uma volta tão boa quanto aquela, o carro estava maravilhoso e senti que podia confiar cem por cento nele", continuou o piloto, que terminou na frente do seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton.

O finlandês vive ótima fase e tem conseguido rivalizar de igual para igual com seu companheiro de Mercedes Lewis Hamilton. No momento, Bottas lidera o Mundial de Pilotos e ostenta três poles em cinco corridas nesta temporada.

Hamilton começou o Q3 na vantagem com uma volta de 1min16s040, recorde da pista que logo foi superado por Bottas, que marcou 1min15s406. O finlandês destacou a sensação de adrenalina que esse tipo de volta dá em um piloto."O terceiro treino livre foi difícil porque eu rodei, mas eu esqueci isso e segui em frente. A temporada começou bem. Sinto-me cada vez melhor no carro, então fico ansioso por amanhã", destacou.

Bottas elogiou o trabalho da equipe da Mercedes ao conseguir com que seus dois pilotos fizessem dobradinha no grid de largada. "Estamos fazendo um bom trabalho como uma equipe com o direção que estamos levando os ajustes no carro para achar uma melhor performance", comentou. "Acho que estamos todos impressionados."

Já Hamilton lamentou não ter conseguido a pole no circuito, mas enalteceu o desempenho do seu companheiro de equipe. "Obviamente eu não fui capaz de elevar a performance do carro ao seu máximo, então vou continuar trabalhando nisso", disse o inglês. "Valtteri simplesmente foi mais rápido hoje e mereceu a pole."

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes