vacina
ESPORTE

Union Berlin elimina o Stuttgart e vai disputar a elite alemã pela primeira vez

27 Mai 2019 - 18h43

Pela primeira vez em 53 anos de história, o Union Berlin obteve a classificação para a primeira divisão do Campeonato Alemão ao empatar sem gols contra o Stuttgart, nesta segunda-feira, em Berlim. A vaga na competição da temporada 2019/2020 foi conquistada pelos gols marcados fora de casa no jogo de ida, quando houve uma igualdade por 2 a 2.

O pequeno e charmoso Stadion Alten Forsterei esteve abarrotado nesta segunda-feira com 22.012 torcedores. Boa parte deles invadiu o campo após o apito final e tomou conta de todo o gramado. O Union Berlin, terceiro colocado na segunda divisão, é o 56.º time a disputar a primeira divisão nacional.

O Stuttgart, 16.º lugar no Campeonato Alemão, caiu pela terceira vez em sua história para a segunda divisão. Em 11 disputas dos playoffs de rebaixamento, esta foi a terceira vez que o time da Série B venceu o duelo.

O primeiro tempo foi bastante tenso, com as duas equipes demonstrando muito nervosismo. As defesas prevaleceram diante dos ataques, que falharam demais na armação das jogadas. O destaque dos primeiros 45 minutos foi o gol do Stuttgart anulado pelo VAR, aos 9. Dennis Aogo cobrou falta com sucesso, mas Nicolas González, posicionado na linha da bola, atrapalhou a visão do goleiro Gikiewicz.

No último lance da primeira etapa, Steven Zuber bateu colocado de fora da área, mas Gikiewicz fez grande defesa e manteve a vantagem do empate para o Union Berlin.

No intervalo, o experiente atacante Mario Gomez, de 33 anos, entrou no ataque do Stuttgart. Precisando da vitória, o time foi ao ataque de forma desordenada, abrindo espaços para os contra-ataques da equipe local. E as duas melhores chances de gol vieram com o nigeriano Abdullahi, que acertou a trave de Robert Zieler.

Nervoso, o Sttutgart tinha a posse de bola, mas, sem condição técnica, pouco conseguiu produzir. Nos minutos finais, o time adiantou a marcação e quase teve sucesso aos 43 minutos. O francês Pavard acertou lindo chute, mas Gikiewicz fez mais uma boa defesa e garantiu a vaga ao Union Berlin.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Esportes

Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa

Os italianos são os atuais campeões da competição
Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa
Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Ver mais de Esportes