Eleições 2020
Esportes

Umuarama derrota Jaraguá e mantém liderança do Grupo C na LNF

Umuarama derrota Jaraguá e mantém liderança do Grupo C na LNF

10 Set 2020 - 06h04Por Agência Brasil
Umuarama derrota Jaraguá e mantém liderança do Grupo C na LNF - Crédito: Diego Ianesko / LNF Crédito: Diego Ianesko / LNF

O Umuarama segue com a melhor campanha do Grupo C da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta quarta-feira (9), em casa, o time paranaense fez 3 a 1 no Jaraguá e conquistou a segunda vitória em quatro jogos pela competição. Com oito pontos, o Azulão manteve a liderança da chave, mesmo com a vitória do Pato sobre o Joaçaba, pelo mesmo placar.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o ala Caio Jotinha fez o pivô, marcado por dois jogadores do Jaraguá, e rolou para o também ala Ouchita soltar a bomba da entrada na área, pondo o Umuarama à frente. A 20 segundos do intervalo, o ala Batista roubou a bola e tocou para Caio Jotinha, que ampliou para o time da casa.

Poliomelite

Na etapa final, o Jaraguá teve o ala João Guilherme expulso. Mesmo assim, aos 11 minutos, a equipe diminuiu com Oitomeia. O ala avançou pela esquerda, quase até a linha de fundo, e chutou forte, surpreendendo o goleiro Alê Falcone. Os catarinenses adotaram a estratégia do goleiro linha atrás do empate, mas, a 30 segundos do fim, o ala Mura se antecipou à troca de passes e arrematou para o gol vazio, garantindo a vitória do Umuarama e decretando a primeira derrota do time visitante, que caiu para o quarto lugar, com três pontos.

Em Pato Branco (PR), o pivô Thiago Selbach abriu o placar para os donos da casa contra o Joaçaba, aos seis minutos, após tabelar na entrada da área. Ainda no primeiro tempo, o ala Jhony, da equipe catarinense, foi expulso. Na etapa final, logo aos dois minutos, o ala Mazetto aproveitou a falha da defesa e ampliou para os atuais bicampeões da LNF.

Três minutos depois, o clima esquentou entre os alas Lucas Selbach, do Pato, e Bruno Seixas, do Joaçaba, que discutiram por causa de um lateral e receberam cartões vermelhos. Para complicar a situação do time visitante, o ala Neguinho aumentou a vantagem dos paranaenses, aos 14 minutos. Aos 17, atacando com o goleiro linha, o ala Yan diminuiu, mas sem mais tempo para reação.

O tropeço manteve o Joaçaba com um ponto ganho em três partidas, na lanterna do Grupo C. O Pato, com a segunda vitória no campeonato, foi a sete pontos, em segundo na chave.

Na partida que encerrou a noite de futsal pela LNF, o Tubarão superou o Campo Mourão, fora de casa, e venceu a primeira na competição. O ala Suelton tomou a bola na defesa, partiu em velocidade e abriu o placar para os catarinenses, aos 18 do primeiro tempo. Aos seis da etapa final, o fixo Alemão deixou tudo igual. Mas, aos 11, o goleiro Marcinho acertou uma bomba do meio da quadra, no ângulo, reclocando o time visitante à frente.

A vitória levou o Tubarão aos quatro pontos e ao terceiro lugar do Grupo C. Estacionado nos dois pontos após quatro jogos, o Campo Mourão caiu para quinto lugar na chave.

Confira a classificação da Liga Nacional de Futsal.

Edição: Fábio Lisboa

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus inaugura Arena Futevôlei com a presença de grandes nomes do futebol

Juventus inaugura Arena Futevôlei com a presença de grandes nomes do futebol
Esportes

Joaçaba empata com Jaraguá em jogo de dez gols

Partida recheada de gols mantêm as duas equipes com chances de classificação
Joaçaba empata com Jaraguá em jogo de dez gols
Esportes

Juventus suspende atividades da categoria de base em 2020

Juventus suspende atividades da categoria de base em 2020
Esportes

Juve confirma participação na Copa Santa Catarina 2020

Juve confirma participação na Copa Santa Catarina 2020
Ver mais de Esportes