ESPORTE

Um dia após demitir treinador, Roma anuncia a contratação de Claudio Ranieri

08 Mar 2019 - 13h50

A Roma viveu uma sexta-feira agitada nos bastidores. Um dia depois de demitir o técnico Eusébio Di Francesco por conta da temporada irregular da equipe - eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e em quinto lugar na tabela de classificação do Campeonato Italiano -, o clube anunciou a contratação o italiano Claudio Ranieri como substituto e a saída do diretor esportivo Ramón Rodríguez Verdejo "Monchi".

O treinador de 67 anos assinou um contrato curto, somente até o final desta temporada. Ele retorna à Roma, onde trabalhou nas temporadas 2009/2010 e 2010/2011. É sua volta também ao futebol italiano, sete anos depois de deixar o cargo na Inter de Milão.

O título conquistado de forma inédita e surpreendente no Campeonato Inglês pelo Leicester City, em 2016, é o grande marco da carreira de Ranieri, que, entre o trabalho em Milão e na Inglaterra, passou pelo Monaco e pela seleção da Grécia.

Demitido do Leicester City em 2017, passou a temporada seguinte no Nantes, da França, e assumiu o Fulham com o atual Campeonato Inglês em andamento com a missão de tentar salvar o clube de Londres do rebaixamento. Não teve bons resultados e foi demitido em janeiro, após 17 partidas. Dois meses depois, tem uma nova missão pela frente na carreira.

"Estou feliz de retornar para esse clube. Quando a Roma te chama, é impossível dizer não", afirmou Ranieri em declarações publicas no site oficial do time romano.

Mas Ranieri não terá mais na Roma o espanhol Monchi como diretor esportivo. A sua saída foi oficializada nesta sexta-feira, sob a alegação de deixar a Itália para abraçar novos projetos. "Gostaria de agradecer ao presidente (Jim) Pallotta, a direção do clube, staff, jogadores e adeptos pelo seu apoio durante o tempo que passei no clube", afirmou o dirigente em um comunicado oficial divulgado pelo clube.

No lugar de Monchi ficará, de forma provisória, Frederic Massara. O espanhol deverá assumir, a partir da próxima temporada, o cargo de diretor esportivo do Arsenal.

A Roma está no quinto lugar do Campeonato Italiano a três pontos da Inter de Milão, a quarta colocada e com a última vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe tem três pontos de vantagem sobre o trio formado por Torino, Atalanta e Lazio, que brigam por vagas em competições europeias.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação

Com um trabalho focado nas categorias de base, Jaraguá faz parte da Série C do Campeonato Catarinense
Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação
Esportes

Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense

Com 15 pontos, o Moleque Travesso segue em quarto lugar na tabela.
Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense
Esportes

Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco

Tigre e Alvinegro, tradicionais no estado, lutam contra rebaixamento
Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco
Esportes

Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho

Vitória garantiu presença do Tricolor nas semifinais do Estadual
Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho
Ver mais de Esportes