ESPORTE

Tuchel descarta administrar vantagem do PSG e despista sobre presença de Cavani

05 Mar 2019 - 18h36

A presença do atacante Edinson Cavani no Paris Saint-Germain no confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Manchester United ainda é uma incógnita. O técnico do time francês, o alemão Thomas Tuchel, manteve o mistério e não confirmou o uruguaio no duelo desta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), em Paris.

"Edi fez as duas últimas sessões de treinamento conosco e as sessões completas. Mas nós decidiremos se ele estará no grupo amanhã (quarta-feira), após a última sessão que iremos realizar. Ele se sente bem, mas se tivermos que esperar um pouco mais, faremos isso", limitou-se a dizer o treinador, em entrevista coletiva nesta terça.

No primeiro jogo, disputado em Manchester, na Inglaterra, o Paris Saint-Germain venceu por 2 a 0 e construiu uma vantagem significativa. Tuchel, no entanto, prefere esquecer a vantagem para que o time não se acomode e possa ser surpreendido pela rival em casa.

"É necessário esquecer que temos a vantagem. Você sempre precisa de algo extra especial para ganhar esses tipos de jogos. Temos que reproduzir as coisas boas que fizemos em Old Trafford, mas esquecer a vantagem e focar no nosso desempenho. Não devemos deixar que o placar favorável influencie nossa energia e nossa mentalidade", analisou o treinador alemão.

Tuchel fez elogios ao adversário inglês, que terá uma série de desfalques para o duelo, e não confirmou qual será a escalação inicial. Ele apenas indicou que montará um meio de campo forte para conter os avanços do ataque do United, em especial de Lukaku e Rashford.

"Claro que não quero dar a minha formação inicial, mas temos várias possibilidades. Sabemos que o Manchester United gosta de jogar no 4-4-2, com um meio de campo em losango. Será necessário estar atento em particular com Lukaku e Rashford.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Esta é a quinta vez que a atleta é convocada para integrar a Seleção Brasileira
Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo
Esportes

Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense

Verdão do Oeste enfrenta Marcílio Dias nas semifinais
Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense
Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Ver mais de Esportes