Joaçaba Pneus
ESPORTE

Tsitsipas é campeão do Torneio de Marselha e fatura 2º título da carreira

24 Fev 2019 - 13h35

O grego Stefanos Tsitsipas ampliou o seu bom começo de temporada ao faturar a primeira taça em 2019. Neste domingo, o número 12 do mundo confirmou o seu favoritismo e se sagrou campeão do Torneio de Marselha ao derrotar na decisão o casaque Mikhail Kukushkin, o 50º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5) em 1 hora e 58 minutos.

Semifinalista do Aberto da Austrália nesta temporada com uma campanha em que eliminou o suíço Roger Federer, Tsitsipas era o cabeça de chave número 1 do ATP 250 francês, realizado em quadras duras e cobertas. E conseguiu confirmar o favoritismo na decisão, repetindo o resultado do duelo anterior com Kukushkin, na edição de 2018 do Torneio de Dubai.

Paras isso, Tsitsipas, disparou 14 aces na decisão e obteve duas quebras de serviço em cinco break points. Além disso, só perdeu o seu saque em uma das quatro vezes em que esteve ameaçado. Assim, foi campeão do evento francês sem perder sequer um set nas quatro partidas que disputou.

É o segundo título da carreira de Tsitsipas, que em 2018 foi campeão do Torneio de Estocolmo e, assim, vai ficando mais próximo de entrar no Top 10 do ranking da ATP. Já Kukushkin não conquista um título desde a edição de 2010 do Torneio de São Petersburgo. Mas a boa campanha no torneio francês deve colocá-lo entre os 40 melhores tenistas do mundo na atualização da lista, nesta segunda-feira.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição

O evento ocorreu no Clube de Caça e Tiro (CCT) Ribeirão Itoupava, em Blumenau, e contou com atiradores de Joinville, Blumenau, Timbó, Brusque, Rio do Sul, Ibirama, Pomerode e São Bento do Sul, além de Jaraguá
Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição
Esportes

Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó

O próximo compromisso será o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), em São Bento do Sul, nos dias 18, 19 e 20
Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó
Esportes

Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo

Superando expectativas, Simone conquistou ouro nos cinco mil metros rasos (16'13"90) e prata nos três mil metros com barreiras
Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo
Esportes

Juventus perde para o Esportivo pel a série D

A próxima partida do Juventus é no clássico contra o Joinville. O jogo acontece na Arena Joinville às 15 horas de sábado (19)
Juventus perde para o Esportivo pel a série D
Ver mais de Esportes