ESPORTE

Treinador do Ajax promete explorar ausência de Sergio Ramos contra o Real

04 Mar 2019 - 18h05

Em situação difícil na Liga dos Campeões, o Ajax tenta se apegar ao desfalque do adversário para adquirir confiança para o confronto das oitavas de final. Após perder em casa por 2 a 1 para o Real Madrid, o time holandês tentará nesta terça-feira explorar a ausência do zagueiro Sergio Ramos para ganhar o jogo na capital espanhola e avançar às quartas de final.

O treinador do Ajax, Erik ten Hag, disse na entrevista coletiva desta segunda-feira, no estádio Santiago Bernabéu, que o Real Madrid perde muito sem ter o zagueiro. "É um grande golpe para o Real. Modric e Kroos são os chefes do meio-campo, mas Ramos é o líder da defesa. Sua ausência vai afetar o time no aspecto físico e mental", afirmou. Ramos levou o segundo amarelo na partida de ida, em Amsterdã, e recebeu uma partida extra de suspensão por recebido o cartão de forma proposital.

O time holandês perdeu por 2 a 1 no jogo de ida. O Ajax tem como incentivo para virar o confronto a possibilidade de fazer história. Há 16 anos a equipe não chega às quartas de final do torneio. "Este nosso time é sempre lutador e se destaca pela iniciativa. Nossos jogadores são muito ambiciosos", afirmou.

O Ajax espera que o Real Madrid não jogue com a postura de administrar a vantagem. Pela análise do treinador holandês, os atuais tricampeões do torneio devem tentar pressionar o adversário, principalmente por terem vindo de derrotas recentes para os maiores rivais, o Barcelona, por competições como a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol.

"Obviamente eles vão querer ganhar uma taça nesta temporada e este torneio é a última chance deles. Como a Liga dos Campeões é o que resta, eles vão mudar muito de atitude dentro de campo. Nosso jogadores terão de lutar bastante para que o Ajax continue na competições", afirmou. "O Real sofreu com o Barcelona o que nós passamos no jogo de ida. Tivemos oportunidades, não concretizamos, eles foram eficazes e venceram. Temos de ser mais eficazes", disse o zagueiro argentino Nicolás Tagliafico.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes