transito
ESPORTE

TJD-SP volta atrás e Clayson pode perder a final do Paulistão contra o São Paulo

16 Abr 2019 - 11h32

Um dia após aceitar o pedido do Corinthians para adiar o julgamento de Clayson para depois da partida de volta da final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, que será neste domingo, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) voltou atrás de sua decisão e vai analisar o caso do atacante nesta quarta-feira, segundo a rádio Jovem Pan. A pena pode ser de uma a seis partidas.

Clayson foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. O atacante foi flagrado em um vídeo divulgado pela TV Corinthians em que ele aparece xingando o árbitro do duelo contra o Santos, Raphael Claus, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Ele aparece no túnel de acesso ao vestiário quando ofende o juiz: "Chupa, Claus, seu filho da p...". Horas depois de ter sido postado, o clube cortou o trecho e subiu um novo vídeo sem o xingamento. Durante o jogo, o atacante puxava contra-ataque quando levou a pior em uma dividida. O jogador ficou caído, mas o árbitro mandou a partida seguir e só autorizou a entrada do atendimento quando a bola saiu pela lateral.

Vale lembrar que Raphael Claus será o árbitro do clássico deste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes, no entanto, ele viajará junto com o restante do elenco para Chapecó (SC), onde o Corinthians enfrentará a Chapecoense nesta quarta-feira, pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes