ESPORTE

Tite testa seleção com Alex Telles, Paquetá e Richarlison para amistoso

19 Mar 2019 - 17h56

Pela primeira vez com todo o grupo à disposição, na preparação para o amistoso contra o Panamá, o técnico Tite testou uma formação titular que deve ser um time misto para o compromisso de sábado em Porto. Afinal, o quarteto defensivo é o reserva, enquanto o restante da formação possui jogadores consolidados na escalação, como o volante Casemiro e o centroavante Roberto Firmino.

O treino, realizado no CT do Porto, teve apenas os primeiros 30 minutos abertos à imprensa. Nesse período, Tite testou um time com dez jogadores de linha e sem um goleiro. A escalação, então, teve: Fagner, Miranda, Eder Militão e Alex Telles; Casemiro; Philippe Coutinho, Lucas Paquetá, Arthur e Richarlison; Roberto Firmino.

Caso essa escalação seja confirmada, Alex Telles, chamado após o corte de Filipe Luís, fará a estreia pela seleção logo em sua primeira convocação e no estádio onde o seu time - o Porto - atua como mandante. Além disso, Lucas Paquetá ganharia uma oportunidade em um meio-campo que tem Casemiro e Philippe Coutinho consolidados como titulares absolutos. E Richarlison receberia uma chance na posição que costuma ser de Neymar, em recuperação de lesão e que não pôde, portanto, ser convocado.

Ainda não é possível saber quem será o goleiro titular, pois o time testado não contava com um jogador da posição. Mas Ederson e Alisson despontam como favoritos a atuar, sendo que cada um deverá disputar uma partida e o palmeirense Weverton foi o terceiro goleiro convocado pelo treinador para os amistosos de março.

Enquanto Tite testou esse time em uma atividade tática, o restante dos jogadores realizava outros trabalhos. Entre eles, estavam os laterais Danilo e Alex Sandro e os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, que possuem status de titular. Mas a tendência é que só comecem jogando no amistoso seguinte da seleção, contra a República Checa, na próxima terça-feira, em Praga.

A seleção, porém, ainda vai realizar três treinos preparatórios para o amistoso contra o Panamá, sendo dois no CT do Porto e o terceiro no Estádio do Dragão, o palco da partida de sábado.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 15h30, com narração de Jotha Santos, comentários de Celso Luiz Nagel, reportagens de Sérgio Luiz e plantão esportivo Ilton Piran
Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Juventus vence o JEC pelo Catarinense

Com a vitória, o Moleque Travesso sobe para a terceira posição na tabela, com 12 pontos.
Juventus vence o JEC pelo Catarinense
Esportes

Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC

Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés na segunda-feira (29) contempla esportes como frescobol e beach tênis
Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC
Ver mais de Esportes