GNet
Caraguá
ESPORTE

Tite define Casemiro como capitão da seleção em amistoso contra o Panamá

22 Mar 2019 - 09h57

O técnico Tite definiu nesta sexta-feira que o volante Casemiro, do Real Madrid, será o capitão da seleção brasileira no amistoso deste sábado contra o Panamá, no estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal. Depois da Copa do Mundo da Rússia, o treinador efetivou Neymar com a faixa, mas essa será a primeira partida sem o atacante, que se recupera de uma lesão no pé direito e não foi convocado.

Esta não será a primeira vez de Casemiro com a braçadeira de capitão na seleção brasileira. Em 2017, contra a Bolívia, em La Paz, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, ele também foi o escolhido. Na época, Tite ainda fazia um rodízio no posto.

Casemiro terá a oportunidade de ser capitão justamente em um palco que conhece muito bem. Entre 2014 e 2015, depois de deixar o São Paulo, o volante defendeu o Porto, clube que manda suas partidas no estádio do Dragão. De Portugal, o brasileiro seguiu para o Real Madrid, onde é um dos destaques nas últimas temporadas.

Em campo, Casemiro estará em um time que terá jogadores sendo testados por Tite para a disputa da Copa América. A provável escalação é: Ederson; Fagner, Eder Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino.

O amistoso deste sábado, no estádio do Dragão, está marcado para as 14 horas (de Brasília). Logo após a partida, o Brasil segue para Praga, capital da República Checa. Na próxima terça-feira, a seleção enfrentará o time da casa, na Eden Arena, às 16h45.

Caraguá

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana

Programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades.
Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana
Esportes

Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos

Velório ocorre nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, na Capela Mortuária de Guaramirim
Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos
Esportes

Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo

Português de 51 anos assume após negociação frustrada com Jorge Jesus
Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo
Esportes

Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal

Ele chega para suprir a lacuna com a saída de Fernando Malafaia, demitido após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)
Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal
Ver mais de Esportes