ESPORTE

Thiem perde na estreia no Rio Open e jogo de Wild é adiado pela chuva

19 Fev 2019 - 23h55

O austríaco Dominic Thiem decepcionou no Rio Open. Nesta terça-feira, o número 8 do mundo foi eliminado logo no seu jogo de estreia no Jockey Club Brasileiro ao perder para o sérvio Laslo Djere, o 90º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 20 minutos.

Thiem era o principal candidato ao título do Rio Open. Mas a sua derrota ampliou o péssimo desempenho dos cabeças de chave no ATP 500 brasileiro. Seis deles foram eliminados na primeira rodada, apenas um, o português João Sousa, avançou, e o outro, o argentino Diego Schwartzman, teve o seu jogo interrompido pela chuva.

No duelo desta terça, Thiem teve problemas no seu saque, tendo cometido cinco duplas-faltas. E permitiu que Djere tivesse oito break points, convertendo cinco. O austríaco até aproveitou as duas chances que obteve, mas foi insuficiente para impedir a sua eliminação precoce.

Djere ainda não pôde conhecer o seu próximo adversário no Rio Open, pois a chuva voltou a atrapalhar a programação, assim como na segunda-feira, quando nenhum jogo foi concluído. Dessa vez, três partidas não puderam ser concluídas na noite desta terça, ficando para quarta o seu encerramento.

Foi o que aconteceu com a partida de Thiago Wild. O brasileiro, número 445 do mundo, havia batido o japonês Taro Daniel, 73º colocado no ranking, por 6/3 no primeiro set, perdeu o segundo também por 6/3 e era superado por 4/1 no terceiro quando o duelo foi paralisado pela chuva. E quem vencer a conclusão nesta quarta terá pela frente Djere nas oitavas de final do Rio Open.

A partida entre Schwartzmann e o uruguaio Pablo Cueva também foi paralisado quando o argentino perdia por 3/0 o primeiro set. E Thiago Monteiro e Fernando Romboli venciam os britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara por 6/2 e 1/1, pela chave de duplas, no momento da interrupção do confronto.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Esportes

Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 

O Juventus precisava de uma vitória para avançar a semifinal. O Marcílio Dias jogava pelo empate e terminou a partida com um gol
Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 
Ver mais de Esportes