ESPORTE

Thiago Silva diz que pretende jogar Copa de 2022 aos 38 anos e exalta Tite

03 Mar 2019 - 12h50

A idade não é um impeditivo para Thiago Silva sonhar com a quarta Copa do Mundo da sua carreira. Em 2022, o zagueiro do Paris Saint-Germain terá 38 anos quando o torneio começar no Catar, mas ele garante que sonha em defender a seleção brasileira no torneio e cita o exemplo de longevidade de Zé Roberto para assegurar que a sua meta é possível. Para isso, também, tem adotado cuidados especiais.

"Isso só quem pode decidir é o homem lá em cima. Eu vou fazer de tudo para que possa estar em alto nível ainda. A gente sabe que cada ano que passa, os jogadores se preparam de uma maneira diferente. Você vê jogadores chegando aos 40 anos atuando em alto nível. O Zé Roberto parou com 41 para 42 anos e poderia ter continuado, no meu modo de ver. Não vou dizer que eu era relaxado, mas depois que cheguei no Milan, passei a me cuidar um pouco diferente", afirmou, em entrevista à TV Globo.

Thiago Silva foi reserva da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, capitão da equipe em 2014 e titular no ano passado. A sua participação no Mundial da Rússia, com atuações seguras, foi vista como uma reabilitação para um jogador que foi criticado por um suposto descontrole emocional quatro antes e que perdeu espaço com o técnico Dunga no início do ciclo seguinte.

A situação de Thiago Silva se modificou com a troca de treinador, com Tite assumindo o comando da seleção em 2016. E o zagueiro reconheceu a importância do técnico para a sua trajetória com a camisa do Brasil, demonstrando a sua gratidão a ele.

"Eu estava praticamente esquecido, um ano e meio sem vestir a camisa da seleção e ele me deu essa oportunidade. Eu procuro sempre retribuir dentro de campo, da melhor maneira possível, trabalhando para ele, para a comissão e para a seleção", disse.

Na última semana, Thiago Silva foi um dos zagueiros convocados por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Panamá e República Checa, que serão disputados neste mês, sendo que Marquinhos, Miranda e Éder Militão foram os outros nomes chamados para a sua posição.

PSG - Ao mesmo tempo em que sonha com a participação em mais uma Copa do Mundo pela seleção, Thiago Silva acumula conquistas pelo Paris Saint-Germain, time que o contratou em 2012. Mas ainda falta a Liga dos Campeões da Europa, uma obsessão para o clube francês e que o zagueiro vê como possível de ser conquistada.

"É claro que ainda falta o principal, que todos sabem que é a Champions League, mas com a consciência e com a experiência de hoje, a gente sabe que é uma situação muito difícil, mas que a gente tem time para isso. Por isso, eu continuo acreditando no projeto. Cada ano que passa, a gente se fortalece mais. Acho que esse ano a gente está muito forte", comentou.

O PSG está nas oitavas de final da Liga dos Campeões e venceu o Manchester United por 2 a 0 no jogo de ida. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, no Parque dos Príncipes.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Ver mais de Esportes